sexta-feira, dezembro 31, 2010

The ultimate post...

Esta é uma foto da empresa que, por anos, onhei entrar.. Hj completo 1 ano !!!!! Graças e glórias a Deus.


sexta-feira, dezembro 24, 2010

Team Lotus (1 Malaysia)

Assistindo este vídeo no BlogGP, nào tive como não declarar-me o novo fan da turma do Tony Fernandes. A Proton quer fazer o uso do nome Team Lotus na falida e caquética Renault. mas o espirito de jovialidade de garra e determinaçào inserida neste time é algo único. E é importante mencionar que começaram um algo monstruoso (um time de F1), do nada... Fantastico !!!

Sou Rosso (Ferrarista) mas não tem como não mencionar que a Lotus é mítica e clássica e é muito bom uma boa parte do passado voltar a ativa, não só na f1 mas na Indy tb. A Lotus volta a Indianápolis depois de muitos anos.

O vídeo está em inglês mas é demais.. O dream Trio brasileiro fez história nesta equipe, claro, em momentos diferentes... (Emerson surgiu e venceu um mundial, Senna quase chegou lá porém mostrou seu cartão de visitas e Piquet, infelizmente, quase sucumbiu...).

Assistam e divirtam-se.


quarta-feira, dezembro 22, 2010

Jingle Bell Rock - Bobby Helms

Musiquinha básica de natal...

sem o prego do "bom velhinho"...

abs e boa noite !!!!

Cenáculo - 22/12

Oração sem amém
Leia Tiago 5.13-16 *
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5.17
Quando era menina, morava a duas casas de distância de minha avó e passava bastante tempo atrás dela. Os armários escuros e a mesa de cozinha pontilhada de dourado davam-me uma sensação de conforto e segurança. Quando a vida não estava me tratando bem, vovó aliviava meu coração magoado com doce de amendoim e histórias sobre o tempo em que a regra era ir à cidade numa charrete.
Desde que me lembro, minha avó caminha com auxílio - primeiro de uma bengala, agora com um andador. Em minhas orações de menina, pedia para vovó conseguir correr outra vez. Todos os dias, orava para que suas pernas ficassem mais fortes. Uma tarde, ao observá-la andar com seu típico coxear, compadeci-me dela. "Vovó", disse-lhe, "estou orando por suas pernas e ainda não disse amém." Eu havia aprendido na Escola Dominical o versículo sobre o "orar sem cessar" e, para mim, como criança, isso significava orar sem dizer amém.
Minha família já riu muito com essa história ao longo dos anos. Mas a verdade é que nós sempre deveríamos orar com essa atitude. A oração pode ser um diálogo contínuo com Deus. Ele é um amigo com quem conversamos o dia todo, um companheiro íntimo que quer ouvir as histórias do nosso coração.
: Amado Pai celestial, graças pelo privilégio da oração. Ajuda-nos a orar continuamente, pois sabemos que Tu ouves todas as nossas orações. Em nome de Jesus. Amém.
        :
A oração é uma conversa sem fim com Deus.
 pelos avós.
          Carol Hatcher (Geórgia, EUA)

domingo, dezembro 19, 2010

Uma historia veridica !!!!!

Esta história é veridica e  é tão incrivel!!!!

Agosto de 1942 - Piotrkow, Polônia.
Naquela manhã, o céu estava sombrio, enquanto esperávamos ansiosamente.
Todos os homens, mulheres e crianças do gueto judeu de Piotrkow tinham sido levados até uma praça.
Espalhou-se a notícia de que estávamos sendo removidos. Meu pai havia falecido recentemente de tifo, que se alastrara através do gueto abarrotado. Meu maior medo era de que nossa família fosse separada.
"O que quer que aconteça," Isidore, meu irmão mais velho, murmurou para mim,"não lhes diga a sua idade. Diga que tem dezesseis anos".
Eu era bem alto, para um menino de 11 anos, e assim poderia ser confundido como tal.  Desse jeito eu poderia ser considerado valioso como um trabalhador. 

Um homem da SS aproximou-se, botas estalando nas pedras grosseiras do piso. Olhou-me de cima a baixo, e, então, perguntou minha idade.
"Dezesseis", eu disse. Ele mandou-me ir à esquerda, onde já estavam meus três irmãos e outros jovens saudáveis. Minha mãe foi encaminhada para a direita com outras mulheres, crianças, doentes e velhos
 

Murmurei para Isidore, "Por quê?" Ele não respondeu. Corri para o lado da mãe e disse que queria ficar com ela."Não," ela disse com firmeza. "Vá embora. Não aborreça. Vá com seus irmãos". 
 
Ela nunca havia falado tão asperamente antes. Mas eu entendi: ela estava me protegendo. Ela me amava tanto que, apenas esta única vez, ela fingiu não fazê-lo. Foi a última vez que a vi. Meus irmãos e eu fomos transportados em um vagão de gado até a Alemanha. Chegamos ao campo de concentração de Buchenwald em uma noite, semanas após, e fomos conduzidos a uma barraca lotada.
No dia seguinte, recebemos uniformes e números de identificação.
"Não me chamem mais de Herman", eu disse aos meus irmãos. "Chamem-me 94938". Colocaram-me para trabalhar no crematório do campo, carregando os mortos em um elevador manual. 
 
Eu, também, me sentia como morto. Insensibilizado, eu me tornara um número. Logo, meus irmãos e eu fomos mandados para Schlieben, um dos sub-campos de Buchenwald, perto de Berlim.
Em uma manhã, eu pensei ter ouvido a voz de minha mãe.
"Filho" ela disse suave, mas claramente, "Vou mandar-lhe um anjo".  Então eu acordei. Apenas um sonho. Um lindo sonho. Mas nesse lugar não poderia haver anjos. Havia apenas trabalho. E fome. E medo. Poucos dias depois, estava caminhando pelo campo, pelas barracas, perto da cerca de arame farpado, onde os guardas não podiam enxergar facilmente. Estava sozinho. Do outro lado da cerca,
eu observei alguém: uma pequena menina com suaves, quase luminosos cachinhos. 
 
Ela estava meio escondida atrás de uma bétula.. Dei uma olhada em volta, para certificar-me de que ninguém estava me vendo. Chamei-a suavemente em Alemão. "Você tem algo para comer?" Ela não entendeu. Aproximei-me mais da cerca e repeti a pergunta em Polonês. Ela se aproximou. Eu estava magro e raquítico, com farrapos envolvendo meus pés, mas a menina parecia não ter medo. Em seus olhos eu vi vida. Ela sacou uma maçã do seu casaco de lã e a jogou pela cerca. Agarrei a fruta e, assim que comecei a fugir, ouvi-a dizer debilmente, "Virei vê-lo amanhã".Voltei para o mesmo local, na cerca, na mesma hora, todos os dias. Ela estava sempre lá, com algo para eu comer - um naco de pão ou, melhor ainda, uma maçã. 
 
Nós não ousávamos falar ou demorarmos. Sermos pegos significaria morte para nós dois. Não sabia nada sobre ela. Apenas um tipo de menina de fazenda, e que entendia Polonês. Qual era o seu nome? Por que ela estava arriscando sua vida por mim? A esperança estava naquele pequeno suprimento, e essa menina, do outro lado da cerca,
trouxe-me um pouco, como que me nutrindo dessa forma, tal como o pão e as maçãs. 
 
Cerca de sete meses depois, meus irmãos e eu fomos colocados em um abarrotado  vagão de carvão e enviados para o campo de Theresiensatdt, na Tchecoeslováquia.
"Não volte", eu disse para a menina naquele dia. "Estamos partindo".  Voltei-me em direção às barracas e não olhei para trás, nem mesmo disse adeus para a pequena menina, cujo nome eu nunca aprendi - menina das maçãs. Permanecemos em Theresienstadt por três meses. 

 A guerra estava diminuindo e as forças aliadas se aproximando, muito embora meu destino parecesse estar selado. No dia 10 de maio de 1945, eu estava escalado para morrer na câmara de gás, às 10:00 horas. No silencioso crepúsculo, tentei me preparar. Tantas vezes a morte pareceu pronta para me achar, mas de alguma forma eu havia sobrevivido. Agora, tudo estava acabado. 
 
Pensei nos meus pais. Ao menos, nós estaremos nos reunindo. Mas, às 08:00 horas ocorreu uma comoção. Ouvi gritos, e vi pessoas correndo em todas as direções através do campo. Juntei-me aos meus irmãos. Tropas russas haviam liberado o campo! Os portões foram abertos.
Todos estavam correndo, então eu corri também.. Surpreendentemente, todos os meus irmãos haviam sobrevivido. 
 
Não tenho certeza como, mas sabia que aquela menina com as maçãs tinha sido a chave da minha sobrevivência. Quando o mal parecia triunfante, a bondade de uma pessoa salvara a minha vida,me dera esperança em um lugar onde ela não existia. 
 
Minha mãe havia prometido enviar-me um anjo, e o anjo apareceu.Eventualmente, encaminhei-me à Inglaterra, onde fui assistido pela Caridade Judaica.Fui colocado em um abrigo com outros meninos que sobreviveram ao Holocausto e treinado em Eletrônica. Depois fui para os Estados Unidos, para onde meu irmão Sam já havia se mudado.Servi no Exército durante a Guerra da Coréia, e retornei a Nova Iorque, após dois anos. 
 
Por volta de agosto de 1957, abri minha própria loja de consertos eletrônicos. Estava começando a estabelecer-me. Um dia, meu amigo Sid, que eu conhecia da Inglaterra, me telefonou. "Tenho um encontro. Ela tem uma amiga polonesa. Vamos sair juntos!". Um encontro às cegas? Não, isso não era para mim! Mas Sid continuou insistindo e, poucos dias depois, nos dirigimos ao Bronx para buscar a pessoa com quem marcara encontro e a sua amiga Roma. Tenho que admitir:  para um encontro às cegas, não foi tão ruim. Roma era enfermeira em um hospital do Bronx. Era gentil e esperta. Bonita, também, com cabelos castanhos cacheados e olhos verdes amendoados que faiscavam com vida. 
 
Nós quatro fomos até Coney Island. Roma era uma pessoa com quem era fácil falar e ótima companhia. Descobri que ela era igualmente cautelosa com encontros às cegas.Nós dois estávamos apenas fazendo um favor aos nossos amigos. Demos um passeio na beira da praia, gozando a brisa salgada do Atlântico e depois jantamos perto da margem. Não poderia me lembrar de ter tido momentos melhores. 
 
Voltamos ao carro do Sid, com Roma e eu dividindo o assento trazeiro. Como judeus europeus que haviam sobrevivido à guerra, sabíamos que muita coisa deixou de ser dita entre nós. Ela puxou o assunto, perguntando delicadamente: "Onde você estava durante a guerra?" "Nos campos de concentração", eu disse. 
 
As terríveis memórias ainda vívidas, a irreparável perda. Tentei esquecer. Mas jamais se pode esquecer.
Ela concordou, dizendo:  "Minha família se escondeu em uma fazenda na Alemanha, não longe de Berlim . Meu pai conhecia um padre, e ele nos deu papéis arianos." Imaginei como ela deve ter sofrido também, tendo o medo como constante companhia. Mesmo assim, aqui estávamos, ambos sobreviventes, em um mundo novo. 
 
"Havia um campo perto da fazenda", Roma continuou.
"Eu via um menino lá e lhe jogava maçãs todos os dias."
Que extraordinária coincidência, que ela tivesse ajudado algum outro menino. "Como ele era?", perguntei. "Ele era alto, magro e faminto. Devo tê-lo visto todos os dias, durante seis meses." Meu coração estava aos pulos! Não podia acreditar! Isso não podia ser! "Ele lhe disse, um dia, para você não voltar, por que ele estava indo embora de Schlieben?". Roma me olhou estupefata. "Sim!".
"Era eu!". 
 
Eu estava para explodir de alegria e susto, inundado de emoções. Não podia acreditar! Meu anjo! "Não vou deixar você partir", disse a Roma. E, na trazeira do carro, nesse encontro às cegas, pedi-a em casamento. Não queria esperar. "Você está louco!", ela disse. 
 
Mas convidou-me para conhecer seus pais no jantar do Shabbat da semana seguinte. Havia tanto que eu ansiava descobrir sobre Roma, mas as coisas mais importantes eu sempre soube: sua firmeza, sua bondade. Por muitos meses, nas piores circunstâncias, ela veio até a cerca
e me trouxe esperança. Não que eu a tivesse encontrado de novo, eu jamais a havia deixado partir. Naquele dia, ela disse sim. E eu mantive a minha palavra.
 
Após quase 50 anos de casamento, dois filhos e três netos, eu jamais a deixara partir.” Herman Rosenblat -  Miami Beach, Florida
***
Esta é uma história verdadeira e você pode descobrir mais sobre ele no Google.
 
Ele fez Bar-Mitzvah com a idade de 75 anos.  Esta história está sendo transformada em filme, chamado "A cerca".
Este e-mail tem a pretensão de alcançar 40 milhões de pessoas, mundo afora. Junte-se a nós e seja um elo na corrente de memória e ajude-nos a distribuí-la no mundo.
Obrigado!!!!

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Vasco 4 x 3 Palmeiras

Bem...

Neste mês de dezembro, completa-se 10 anos da grande conquista da década. Um jogo memorável, duro, dificil, confesso que nunca vi algo assim... Foi uma loucura. Um monte de flamenguistas ligando e mandando mensagens com provocações sobre a temporária derrota do Gigante da Colina pelo Palmeiras. O Tuta fazendo sua tipica cara de deboche, as provocações de olé, olé... só que do outro lado tinhmos, os Juninhos (Paulista e Pernambucano), Jorginho, Mauro Galvão, Wagner, Ramon e Romário... Uma noite para ser lembrada para sempre !!!

Curtam o derradeiro gol na voz do maior e melhor locutor esportivo do Brasil, Luis Penido (TUPI Rio AM 1280).

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Carta de DEUS para você ( Fathers Love Letter ) Portugues

Cenáculo - 15/12/2010

QUARTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2010
 
Escolhidos
Leia João 15.12-17 *
[Jesus disse:] Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós. João 15.16
Quando tinha oito anos de idade, participei de uma seleção para a equipe de basquete da escola. Fomos orientados a nos sentar nos bancos enquanto vários outros meninos mais velhos escolhiam os times.
Sendo da zona rural, eu não conhecia nenhum dos meninos da cidade que selecionavam as equipes. Não tinha nenhum conhecimento de basquete nem as roupas adequadas. Não tinha tênis; por isso, fiquei sentado apenas de meias. Eu usava óculos grandes e grossos e era magro. Não fui escolhido na primeira seleção, nem na segunda, na terceira ou mesmo na décima.
Finalmente, dos 50 jogadores, a escolha ficou entre mim e outro menino. Orei: "Que eles me escolham". Mas minha oração não foi atendida. Fui o último a ser escolhido. Sem alternativa, um time teve de ficar comigo. A experiência foi humilhante, e minha carreira no basquete, curta.
Como adulto, fiquei feliz ao ler as acolhedoras palavras de Jesus sobre a escolha dos discípulos. Mesmo de meias, com óculos grandes e sem nada que me recomendasse, Jesus convidou-me a ser membro de Seu time. Foi uma experiência pela qual serei eternamente grato. E Cristo faz isso por cada um de nós!
: Amigo e Redentor, nós Te agradecemos por nos escolheres para fazer parte do Teu time, apesar de nossas limitações. Faze-nos mais que vencedores por meio de Tua benevolente orientação. Em nome de Jesus. Amém.
    :
Deus escolhe cada um de nós.
 pelas pessoas que se sentem fracas e sós.
         Ronald Wunsch (Indiana, EUA)
               Medite: Romanos 7

terça-feira, dezembro 14, 2010

Workshop IBM 2010

Final de ano corrido... diversas atividades, casamentos, festas...

Enfim, seguem umas fotos do evento de final de ano da IBM Porto Alegre.. os comentários são...





terça-feira, dezembro 07, 2010

Cenáculo - 07/12/2010

TERÇA-FEIRA, 07 DE DEZEMBRO DE 2010
Deus conosco
Leia Salmo 121 *
Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o Socorro? • Salmo 121.1

O dia 27 de dezembro de 2007 era de eleição no Quênia. Havia muita tensão em torno dela e também muita especulação sobre qual dos dois candidatos à Presidência ganharia. Os apoios aos candidatos refletiam lealdade a suas diferentes tribos. O anúncio do vencedor demorou a vir e, mesmo depois, as reações eram misturadas. As pessoas questionavam se o processo tinha sido justo.

Pertenço à tribo de Luhya, da cidade de Kakamega, e na época da eleição vivia em uma cidade na periferia de Nairóbi. Brigas surgiram em toda a cidade e algumas mortes foram noticiadas. Nossos vizinhos, que eram de uma tribo diferente, começaram a nos amedrontar e a deixar bilhetes ameaçadores em nossos degraus. Decidi levar minha esposa e filhos para uma cidade mais segura, mas um de meus vizinhos, que também era de minha tribo, permaneceu. Quando o convidei a se mudar conosco, ele simplesmente disse: "O Senhor me protegerá".

Quando a agitação terminou, visitei o lugar e encontrei-o em segurança. Aprendi uma lição: Deus está conosco em todos os tempos e circunstâncias de nossas vidas. Quer nós fujamos ou fiquemos, Deus é fiel. Ele usará nossas palavras, decisões e passos para nos ajudar.

: Amado Deus, Tu usas tudo aquilo que fazemos conforme os Teus propósitos. Ensina-nos a confiar em Ti em todas as circunstâncias de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.


Deus está conosco.
pelos países que estão enfrentando agitações políticas.
Manase Shiyuka (Nairóbi, Quênia)
Medite: Atos 28

* Salmo 121
1 - Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
2 - O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.
3 - Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.
4 - É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
5 - O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
6 - De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.
7 - O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.
8 - O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Capitã Nascimento ??

Olha,

desde cedo eu lembro de minha mãe ouvindo o programa da Cidinha Campos na Radio Tupi AM... era todo dia de manhã... parecia uma amiga da minha mãe... esta mulher é brava e voraz. o que foi falado dela já foi provado que é pura injúria. Esta mulher é brava e já vi ela dando, inclusive, voz de prisão para  advogados na câmara !!!!! Um pequeno trecho da nossa heroína está nestes dois videos.



Parte 1



Parte 2

O engraçado é que este idiota do Rodrigo Dantas, um cidadão que é o filho de pai rico e politico suspeito falar que precisa arrasar o governador Sergio Cabral. Será que o Cesar Maia e aquela turma, onde o Sr. Eider Dantas estava sempre metido fizeram mais pelo Rio ?? Faça-me o favor.. pede para sair Rodrigo Dantas !!!!!


sexta-feira, dezembro 03, 2010

Novas cores da Penske

Ontem foi efetuada a despedida oficial da Marlboro assim como a apresentação dos novos patrocinadores da equipe Penske. É para aguardar uma magnifica apresentação da Cavalaria. Helio, Will e Ryan tem uma estrutura nas mãos que muitos pilotos na F1 não têm.

Avante Penske !!!!!!


A Volta de Cristo...

Bem...

este é mais uma sequencia de imagens sobre a volta de Cristo e como ficará o caos nunca antes imaginado nesta geração. Podem parecer imagens fortes, e realmente sào, mas trata-se de um fato verdadeiro. Não é imaginativo pois a Biblia Sagrada informa tudo o que já imaginamos e muito mais ainda.

Isso serve para qualquer um, para mim principalmente. Sou um pecador e fraco. Porém sou temente da misericórdia Dele pois a Ele e somente a Ele toda a honra e glória. Entregue o teu caminho a Jesus, confia NELE, e o mais, Ele fará !!!

Uma excelente Sexta-feira e que o Senhor continue nos abençoando, hj e sempre !!!!


Eventos Finais [Grande tribulação]

Os riscos dos tempos finais onde muitos serão e estão sendo enganados pelo inimigo... Muitas destas tendências espiritualistas e de efeitos especiais que tentam desfocar o verdadeiro provedor de milagres e misericórdia. Os falsos profetas estào aí para enganar a todos.

Que Deus esteja com todos nós !!!














quinta-feira, dezembro 02, 2010

Deixados para trás 2 - A melhor parte

A melhor parte do filme.. Uma dura derrota ao anti-Cristo. Isso foi uma ficção mas sabemos que não é algo fantasiado. Estamos vivendo dias corridos e atribulados....

Que a misericórdia do Senhor e Seu perdão estejam sobre nós !!!!

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Depois de tanto caminhar...

Engraçado que acabei de chegar em casa... hj a noite será divertida...

Enfim, parafraseadno a Sandy Lea, depois de tanto caminhar, depois de quase desistir.. este ano está chegando ao fim... putz, que ano doido. Muito do que foi planejado foi abortado, o que seria inimaginavel tornou-se realidade. Entre estas coisas, a minha formatura. Meu trabalho de conclusão foi aprovado pelo orientador e apresento o mesmo no proximo dia 9/12. Graças a misericórdia de Deus consegui cumprir mais esta etapa.  Acho que vou sentir um pouco de saudades da Ulbra, mas isso é parte do processo. MBA ou master no ano que vem... novos desafios !!!!!
Abri mão de muita coisa para conseguir este objetivo. Não foi fácil. Mas, louvado seja Ele, hj e sempre !!!!!

Um grande abraço e fiquem com Deus.