domingo, fevereiro 27, 2011

Devocional - Tempo do Fim


Obediência e Autoridade 

"Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará [lealdade] toda língua."
(Isaías 45:23)
A autoridade máxima de Jesus Cristo é inegável! Deus prediz (e chega a jurar por si mesmo) o que Jesus exatamente cumpriu em Filipenses 2:9-11:

"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira [por ter se submetido até o fim] e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre (tenha que se dobrar) todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua [abertamente e livremente] confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai."
Jesus, como sendo o segundo Adão, veio para restaurar a autoridade máxima sobre a terra, que dantes havia sido perdida pelo pecado do primeiro Adão. Por causa da obediência e submissão total a Deus Pai, Jesus ganhou o nome acima de todo nome - a máxima autoridade sobre tudo e todos. Esta é a autoridade que Jesus quer compartilhar com você hoje, agora!

Perceba, na passagem acima de Isaías 45, que Deus Pai é quem fala em primeira pessoa, e a profecia se cumpre no Filho. Jesus e Deus Pai são um (João 17:22). Esse é o desejo de Jesus para sua vida - que você seja um com Ele. Deus Pai e o Espírito Santo também assim desejam.

Desenvolva intimidade com o Deus Triuno nesta semana. Passe tempo com Ele. Ouça-o! Ele anseia pelo momento de estar a sós com você!

Leitura da Semana: Romanos 14, João 5 e João 17

domingo, fevereiro 20, 2011

Reproduzindo.. D I A N A

Reproduzo este texto de 2007 sobre minha saudosa Rottweiler...

http://blogdohyder.blogspot.com/2007/06/quem-vc-diana.html


Segunda-feira, Junho 18, 2007

Quem é vc ???? - Diana !!!

Quem é vc que chegou um dia na casa dos meus pais e chorava tanto que chegava a ser chata.. mas com dois dias depois já me passava tanto amor e alegria... Que latia e rasgava as minhas cartas mas ficava toda cheia de alegria quando o dono babão voltava de viagem ????

Quem é vc que passou a ser uma grande confidente, amiga, companheira de caminadas interminaveis, brincadeiras com a bolinha de tenis preferida, que adorava correr e destruir as pipas que caiam no quintal, que um dia machucou, sem querer o meu pai e ficou três dias numa tristeza absoluta ? Quem é vc que esteve ao meu lado quando achei que algumas pessoas estariam comigo mas foi cômodo virar as costas ? Quem é vc que chamava a atenção sempre que andava na rua e ainda "respingava" um pouco pra mim... Quem é vc ?? Quem é vc que fez muito mais do que está escrito aqui ???

Quem é vc que, com um simples olhar me deixava todo desconcertado e sem atitude para uma merecida bronca e que adorava comer? Que amava um colo e que quase correu atrás de uns garis ? Que mesmo com uma pinta de brava era muito charmosa... que mesmo com a fama de brava era super atenciosa com as crianças da familia ? Que das vezes que passou mal me fez perceber o quanto gostava de vc mas não sabia que era tanto até ver as suas demonstrações de carinho e ternura ? De roubar banana... (kk) De quem era o latido mais bravo que assustava até as pessoas da casa e que dava uma senhora pose de segurança ? Pois é.. tanta coisa... ficaria aqui escrevendo horas e mais horas... E ainda asim faria esta pergunta.. quem é vc ???

Vc é a Diana, um amor de Rottweiller que, infelizmente deixou-me aqui.. Fica o carinho, a saudade e o encanto de ter tido uma deliciosa convivência, compartilhando cumplicidade e muita diversão... Dizer que tenho saudade é pouco perto do que sinto.....

Obrigado por 11 anos de companhia...

Relações e Negociações.

Desde que nascemos, somos produtos de relações. Antes de nós, os antepassados tiveram todos os tipos de relações. Com a nossa chegada nesse mundo, as relações continuam sendo coisas constantes desde o primeiro choro até o ultimo suspiro.

Começando com os limites que nossos pais nos colocam. É uma tremenda negociação do que podemos ou não, devemos ou não. Nisso tudo vem o priodo tenebroso porém saudoso que é a escola. Novos amigos, novas relações de amizade, as vezes alguma pessoa especial, as professoras (na minha época chamada de tias), inspetores… Estas pessoas são as responsáveis pela formação de nosso carater.

A juventude começa a brotar e novas relações surgem… amizades, parceirias para viagens, estudos, trocas de responsabilidade, o amadurecimento chegou e a relação infantil nos deixa para sempre – pelo menos isso é o esperado. Os primeiros amores, a sensação da descoberta da independência, o desejo de um conjunto com a pessoa amada e os planos para um futuro são relações que muitas vezes podem provocar doces semelhanças entre os desejos ou mesmo divergências que podem não proporcionar resultados, imediatos, de uma forma tão agradável.

Depois de algum bom tempo, deixamos de ser apenas filhos e tormano-nos pais e quando poderemos pensar que as relações poderão ser mais amenas nas negopciações e demais processos, a idéia mostra ser totalmente diferente ao que realmente é. Isso posto, temos a relação da responsabilidade, de prover necessidades, de suprir carências e ausências, muitas vezes fora de nosso alcance. Mas… nesta relação diferente, o que vale é negociar, mesmo que as vezes a discussão não seja muito democrática.

Este texto termina, em partes, por aqui pois a extensão seria maior que qualquer negociação suporte uma relação. Soa até engraçado mas isso é uma verdade. Relações e negociações … palavras que são muito mais semelhantes que apenas em suas terminações…

Um abraço, excelente semana e fiquem com Deus.

Fabio AZevedo, The Hyder

Naturaleza Fractal.Geometria Sagrada y Numeros.

Seguindo a linha de excelentes recomendações do querido amigo Canova, publico este vídeo. Algo mais que demais !!!!

Pálido Ponto Azul

Salve pessoas,

depois de uma semana corrida e atribulada, questões de trabalho e treinamento, um excelente final de semana na companhia da amada... deixo este video para começar a semana. Faltou apenas citar o Criador.

Um grande abraço e fiquem com Deus.

domingo, fevereiro 13, 2011

Sobre o Casamento - Chris Rock

Este vídeo é antigo mas é bem engraçado e não deixa de ser algumas coisas bem engraçadas... triturando um pouco da realidade. Assistam... um bom domingo e uma excelente semana. Fiquem com Deus.

sábado, fevereiro 12, 2011

Para pensar e analisar sobre a criação correta de um filho...

As imagens falam mais que qualquer texto. É do cartonista que desenhou a Mafalda, tradicional desenho espanhol. Pensem e reflitam.

Um excelente sábado









quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Banco Imobiliário

Monopoly Live, um banco imobiliário com uma torre que joga os dados e conta o dinheiro para você

Eduardo Moreira
Para o TechTudo

Recordar é viver. Muitos de nós temos em nossa mente a lembrança das tardes de domingo jogando Banco Imobiliário, um jogo cujo objetivo era ser bem sucedido financeiramente, através de atividades de compra e venda de imóveis, empresas de prestação de serviços, como água, luz e transportes. É claro que, como na vida real, você precisa contar com a sorte de ter seus lucros dobrados (ou que alguém caia em alguma de suas propriedades, e você lucre muito com isso), e evitar a falta de sorte de ser conduzido à prisão (sem nenhum motivo aparente), ou de você cair em um hotel com uma diária muito cara.


Lá fora, o jogo se chama Monopoly, e é um dos jogos de tabuleiro mais populares no mundo. Porém, como muitos outros brinquedos do passado, estão perdendo espaço para os brinquedos eletrônicos e para a internet. Mas, pensando em revitalizar o produto, a Hasbro, seu fabricante, renovou o Monopoly, dando um toque de tecnologia ao produto. Desse modo, nasce o Monopoly Live.

A grande novidade dessa nova versão é que ele conta com essa torre vermelha no centro do tabuleiro, que funciona via controles infra-vermelho, que é uma espécie de “banco eletrônico”, rolando os dados e contando o dinheiro dos jogadores, garantindo assim que as “pequenas pilantragens” que a gente fazia com nossos amigos não aconteçam mais.

Pela sua nova estrutura, como ele se encarrega de rolar os dados, ele faz o controle de quantas casas o jogador deve andar, evitando os “equívocos” que acontecem durante uma partida mais animada. Além disso, ele se encarrega da contagem de dinheiro de cada jogador, evitando assim que jogadores peguem “empréstimos não identificados” com o banco, tornando o jogo mais justo. As demais regras básicas do jogo permanecem intactas. Essa combinação traz a diversão do passado, com a tecnologia do presente, deixando uma lição de futuro para as crianças de hoje: “aprendam como funciona o mundo capitalista, mas sem trapacear”.

O Monopoly Live será lançado em breve, com preço de US$ 50.
Via: Engadget

Comentário do blogueiro... De repente consigo jogar este jogo com meus sobrinhos sem ver tanta roubalheira... (kk)

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Putz...

Seleção jogou contra a França hoje. E... perdeu outra vez. Acho que a seleção poderia tirar uma licença para certos jogadores. Meio que deu para alguns "artistas" que fazem um belo marketing com a Globo mas futebol e talento que é bom... nada !!! Os caras estão interessados em muita coisa, menos em honrar o mais tradicional tradicional manto esportivo do planeta. Acho que este excesso de profissionalismo deixou do lado de fora uma determinada paixão que tanto falta nos dias atuais...

Recuso-me a comentar tal ação...

Aquarela - Toquinho

Mais um clássico dos anos 80... uma das músicas da minha infância. Boa quarta-feira.

Fantástico - O último dia de gravação de Vale Tudo

Ainda seguindo a trama de Gilberto Braga & Cia, o Fantástico da época (bons tempos) fez uma matéria sobre o ultimo capítulo... assistam e divirtam-se. Pelo horário deste post, é fácil perceber que estou assistindo a novela...

Neste dia, o Afonso briga com a Odete e bate o pé que não quer voltar a Europa...

Quem matou Odete Roitman ???

Para quem viveu infância e adolescência nos anos 80 lembra muito bem desta nova. Para minha simples opinião, a mais bela e fantástica trama da tele dramaturgia do Brasil. Durante dias um dos grandes mistérios no país foi instigando populares do Oiapoque ao Chui. Quem matou Odete Roitman, a grande vilã das vilãs .

Atualmente, esta novela está sendo reprisada no canal Viva...



Algumas cenas marcantes... são tantas que fica dificil de citar uma ou outra...



Maiores informações podem ser verificadas no Youtube, Wikipedia entre outros sites...

domingo, fevereiro 06, 2011

Mudanças

Depois de diversas mudanças em minha vida, nada mais justo que algumas alterações neste blog fossem efetuadas. Depois de gastar um tempinho analisando e escolhendo o que fazer e não fazer, achei muito interessante este visual praiano...

Algumas coisas estão em análise. Um sonho está sendo desenhado e colocado nas mãos DELE pois somente ELE pode decidir o que é melhor para mim... Continuem orando !!!!

Uma excelente semana e muito sucesso. Que o Senhor Deus nos abençoe ricamente nesta semana.

Sejam felizes !!!!


O BRASIL NA VISÃO DOS AMERICANOS ( REPORTAGEM DA TV AMERICANA)

Para os que não acreditam ou simplesmente duvidam do grande potencial de nosso país, vejam e reflitam sobre este vídeo. É a prova que quaisquer regionalismos baratos e vagabundos não podem ser superiores à nação assim como este é um país extremamente forte que está mostrando sua força, apenas em caráter inicial.

O grande inimigo do Brasil são certos brasileiros que se julgam melhores ou mesmo os que não crêem em nada no país pois se rendem a índices fantasiosos ou mesmo por pura falta de entendimento. Ignorância pura. Mas... deixa para lá. Existem certas regiões que preferem enaltecer a Argentina. Bem, por aí, pode se medir o nível de entendimento de nação que pessoas com mentalidade pequena pode tentar fazer. A sorte disso tudo é que o Brasil é um rolo compressor e muito maior que a mentalidade destes, que tem um raciocínio similar a uma ervilha !

Grande abraço, excelente semana e que Deus continue nos abençoando.


sábado, fevereiro 05, 2011

Para encerrar bem a semana

Um super e ligado inicio de semana a todos...

Fiquem com Deus e ação e determinação !!!! Força e honra !!!!

Indy @ Porto Alegre ???

Depois de diversas conversas e reuniões, a boataria na cidade explica mais e mais encontros entre Terry Angstad, da IRL, e a prefeitura de Porto Alegre. Será que será uma boa pra cidade ? Para a população que sofrerá com o caos ??

De qualquer forma, será interessante se assim ocorrer... Vejam o mapa.... colhido no blog do Victal (Victor Martins)


Onde andam os motores Honda da F1...

Parece que este vídeo, colhido no Blogo do Gomes, explica melhor...

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Correria

O novo job está me tirando todo o tempo... Muita correria... Tem sido um tempo de muito aprendizado, diversas informações em pouquissimo tempo mas antes de tudo, um grande prazer. Com isso o blog ficou um pouco parado nesta semana... mas vou tentar o mais breve ter noticias pingando por aqui !!!

abs e que Deus nos abençoe, hoje e sempre !!! A ELE, toda honra e gloria !!!!!