segunda-feira, maio 02, 2011

Senna & SP Indy 300

Hoje, finalmente, acabou a SP Indy 300. Sei lá... Esperava uma vitória da Penske e do Will Power. E foi realmente isso mas imaginava mais que Helio e Tony. Mas corrida de carro é assim mesmo e olha que eu acompanhei este mundo por um longo tempo. Faz parte.

Mas a drenagem daquela pista era no minimo ridicula... incrivel !!! Mas... gostei muito a cobertura da Band. E acho que no final, o saldo foi extremamente positivo. Agora é torcer para sucesso do Helio e Tony em Indy !!!

Mas neste domingo também lembramos do maior nome do esporte brasileiro e um dos grandes nomes do mundo em todas as áreas. Exatamente num domingo, nosso herói deixava o plano físico e entrava no campo dos mitos. No olimpo onde apenas os poucos poderiam estar. Aquele final de semana foi o mais maldito que já vi na minha vida em quase 35 anos. 

Numa exposição em SP vi o carro do Rubinho naquele ano e não tinha como não lembrar daqueles dias terríveis. Muito já foi dito e falado nestes últimos 17 anos e muita coisa mudou. Muitas vidas foram salvas de acidentes neste mundinho restrito e não foi causado pela morte do austríaco Rolland Ratzemberger. O maior ídolo do esporte a motor e um dos maiores nomes do planeta teve de morrer, aos 34 anos, no auge de sua juventude e força, para que diversos jovens não fossem ceifados.

O automobilismo sempre será perigoso e, infelizmente, acidentes continuarão a ocorrer. Mas, pelo menos, as questões estúpidas.

Um grande abraço e uma excelente semana !!!