domingo, maio 27, 2007

500 milhas de Indianápolis

Pois é pessoal,

mais uma edição das 500 milhas... Esta foi um tremendo pastelão. Bem que o Tony Kanaan disse durante a primeira interrupção... "(...) Se eu fosse um americano, esta prova já teria sido interrompida..."
Outra coisa foi ver o acidente do Marco Andretti... Que barbeiragem... E ver os comentaristas da Band dizerem que o carro é muito seguro... Isso soa de forma tão patético e ridiculo. Seria muito mais fácil atribuir a um milagre de Deus... mas o ser humano é de uma imbecilidade terrivel...
Não vou mais comentar isso pois foi ridiculo... E olha que estava fora o dia todo...
Uma grande semana e fiquem com Deus.

RCTV e Venezuela...

O engraçado de tudo é que canso de ver e ler alguns absurdos sobre a nossa situação institucional e falarem diversas besteiras. Mas basta olhar ao lado e ver a situção da Venezuela. Acedito em muitos prós do governo Chaves mas ainda não desceu a garganta o golpe do presidente boliviano Evo Morales em relação a nacionalização do hidrocarbonetos. Não acho que o lider cocaleiro tenha raciocínio próprio para isso. Por isso falo que existe e existiu o dedo do Hugo Chaves nisso tudo e a posição é clara. A inveja da situação brasileira no região e dos avanços em relação aos EUA, Europa e Asia, deixaram o presidente venezuelano com certa dor de cotovelo...
Agora tem mais este caso de suspender o direito de ser livre num país onde dizem existir a democracia. Isso é um absurdo pois não é o direito democrático que está sendo exercido mas, além de um culto ao ego de um homem unico, e o direito de pessoas trabalharem e tantas outras terem seu entretenimento - muitas vezes este é o único - por causa de uma picuinha estapafúrdia...
Pois é... o mais engraçado nisso tudo é que muitas pessoas que dizem ser esclarecidas e entendidas no assunto, só sabm falar e criticar o governo brasieleiro. Mas antes de falar de verdade, deveriam olhar para o lado.
Fiquem com Deus.

segunda-feira, maio 21, 2007

Gol Mil na voz de Luiz Penido

Bem pessoal,

Ainda sobre o milésimo gol do Romário, não há uma grande emoção que ouvir este gol coma voz vibrante, emocionante e apoteótica do Luiz Penido, da Radio Tupi AM do Rio de Janeiro. Cliquem no Link abaixo e emocionem-se. Independente de seu time.

Pois é pessoal,

O Baixinho conseguiu ontem o seu objetivo neste ano. Antes que alguns especialistas falem as suas asneiras ou alguns outros que sofram de “dor de cotovelo” por inveja pura, devemos enaltecer nosso grande craque, não apenas pelo que tem feito na atualidade mas, também, por todo o seu prestígio e bons serviços. Fiquei mais feliz ainda por ter sido em São Januário, a casa dos vascaínos. Uma casa democrática, ao contrário da face do seu atual mandatário. Uma pena que um time com tanta história tenha de passar por esse momento atual.

São Januário têm belas histórias e esta marca será uma beleza mas não concordo com o fato da “imortalização” da camisa 11 pois homenagens assim deveriam ser feitas até com mais justiça mas não teríamos numeração suficiente. Em temo, chorem os invejosos. O Baixola conseguiu mais uma vitória.

Um grande abraço.

Fabio


domingo, maio 20, 2007

Evo Morales Popular ?????

É muito engraçado ver algumas declarações cheias de hipocrisias e sandices vindas no presidente boliviano. É engraçado que ver um lider sem palavra é cada vez mais claro no país vizinho pois a cada semana ele adota uma postura diferenciada em relação ao Brasil e a Petrobras mas depois de algumas "broncas" ele, mais uma vez, muda o tom de seu discurso.

Acho e sempre achei que a violencia nada resolve mas acho que o presidente Lula demorou muito para tomar uma decisão mais dura e firma em relação aos atos circenses - palhaçadas - do presidente Morales. Desta vez ele acabou por "roer a corda". É triste ter de negociar com gente sem palavra e sem carater... Acho que tem de ser feito algo para mostrar que, mesmo sendo um país pacífico, o Brasil tem de ser respeitado na sua integridade. A diferença é que compramos o gas deles ajudando-os senão não teriam como vendê-lo. Mas o que o Brasil ainda faz por este país de gente pobre e lutadora que é liderado por um ingrato.

Concordo com a democracia mas antes de tudo deve ter o respeito nos dois lados da negociação. Não adianta cumprir a nossa parte do acordo e sermos motivos de chacota por casa de atitudes ridiculas deste lider sindical que foi promovido para a presidencia do país através do voto direto. Ótimo, mas não brinquem com aintegridade do nosso país.

Depois de Deus, Brasil acima de tudo !!!!!

Um grande abraço.

terça-feira, maio 15, 2007

Site da ChampCar Brasil

Pessoas,

este é um dos lugares onde os meus textos são publicados. Escrevo aqui por prazer e tenho conhecido grandes e competentes pessoas que, assim como eu, ainda estão no automobilismo por amor. Vale a pena dar uma conferida:

Fotos recentes (Rio e Porto Alegre)




Algumas fotos das minhas duas casas. Na parte de cima, alguns cliques de Porto Alegre e em baixo, dois cliques diferentes da Cidade Maravilhosa.

O retorno....

Pois é pessoal,

voltei e estou retornando ao habito de escrever aqui no Blog. Tenho tido muita movimentação e muita correria nestas semanas e consegui agendar os meus passos. Tenho visto alguns passos do governo brasileiro em relação a alguma atitudes e ações no que diz respeito a infra estrutura assim como no campo social mas é incrivel como tem gesnte que se julga especialista ainda criticando algumas destas atitudes. Inclusive gente que teve a chance de fazer e nada fez.

Nos anuncios do Democratas (Antigo PFL), vejo o Dep. Onyx Lorenzeti, daqui do Rio Grande do Sul, criticando o governo em relação a CPMF ser permanente. A Frente Liberal sempre teve este desejo por seguir os passos do PSDB. É incrivel como o povo não tem muita memória pois agora ouvi um depoimento bem produzido na TV de gente que fez e aconteceu na gestão FHC.

Outras coisas que ainda vão gerar resultados com o PAC vão provocar mais dores de cotovelo nos "revoltosos" da oposição mas o que importa é que o povo possa crescer. Não digo que este governo é o melhor do mundo pois têm os seus defeitos mas é importante analisar que o povo do interior está tendo novas chances que antes eram bem raras. Não é de uma noite para o dia que as mudanças surgem mas é bem fácil ver o qto este país cresceu nos ultimos três anos. E vencendo escândalos e tendo de reafirmar todos os dias que não termos apagões de energia, como no goerno FHC.

Pois é... estou de volta e levemente afiado... (hehehehe). Criticas e opniões são mais que bem vindas. Sintam-se a vontade...

Um abraço e fiquem com Deus.