sábado, fevereiro 28, 2009

Parabéns Cidade Maravilhosa

Salve pessoas,


são 444 anos de uma Cidade Maravilhosa, acima de todas as outras - com o devido respeito - e mesmo longe, o sentimento de uma beleza unica é o maior possivel. Há dois anos moro no Rio Grande do Sul e vivo uma vida bem mais tranquila do que vivia na grande metropole mas as belezas e maravilhas do Rio fazem com que todos os seus problemas sejam devidamente superados até pq qado se fala em Brasil, não se fala em nenhum outro lugar que não seja o Rio... Mtos outros falam, e ainda com um certo respeito, não dá para comparar. Este ano promete mtas emoções e quem sabe, se Deus assim quiser, teremos a confirmação da sede olimpica...

Enfim, por mais que a mão humana tente chegar perto, nenhuma outra cidade tem este visual... Parabéns cidade maravilhosa.. Ops.. CIDADE MARAVILHOSA.


Um abraço.














terça-feira, fevereiro 17, 2009

Romario e Kajuru

Pessoas,

todos sabem que sou Vasco da Gama até morrer, e depois de morto tb... (kk) E sendo assim resolvi postar uma pequena parte da entrevista do gênio da pequena área, Romário. Mtos podem até não gostar dele mas gente assim faz falta pois a autenticidade e sinceridade não estão tão presentes assim, em todos os meios... Veja e gargalhe, ele é gênio.. os dois são !!

Indy 500

Bom dia pessoal,
são quase vinte anos da primeira conquista nacional nas tradicionais 500 milhas em Indianapolis, em 1989. Então, como forma de retribuir esta grande conquista, segue um pequeno trecho do final da prova, eletrizante, com o duelo entre Emmo e Al Jr.
Lembro bem deste dia. Tinha 13 anos e morava em Brasilia, então a opção do domingo a tarde era a querida Formula Indy... Assistam ao video e vejam a locução... o resto...

http://www.youtube.com/watch?v=yu8YwDgWxwA

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Mohamed

Salve pessoas,

sei que vou levar muita bomba no que vou postar agora mas, antes de tudo, esta é a minha opnião... Estamos vivendo uma enxurrada de noticias sobre o ataque, ou provavel, sofrido pela advogada brasileira Paula Queiroz (ou Queiros) na Suiça. Sempre disse que qdo leio ou ouço este lance de "supremacia alemã" ou algo relativo me deixa completamente enjoado. Mas não é neste aspecto que quero entrar.
Hj a tarde, entra uma tarefa e outra doméstica (ainda estou de férias no escritório) li o noticiário sobre um adolescente que fugiu de seu país para poder jogar futebol no nosso país. O que quero questionar é o fato de todos barrarem brasileiros e tudo mais porem sempre é possivel fugir e viver bem por aqui... Vejam o Basttisti e outros ditadores que tentaram viver por aqui depois de fugirem de seus paises, inclusive o Joseph Menguele (é assim ?? Whatever !!). Acho que deveriamos ter adotado o mesmo peso e a mesma medida para ambos os casos. Não gostaria de ser o proclamador desta noticia mas creio que o governo nacional deveria tomar medidas para restringir este mundo de estrangeiros que resolvem viver por aqui. Falo de mais de 20 mil bolivianos em São Paulo, fora os chineses, coreanos e japoneses e isso sem falar nos portugueses e espanhóis. Acho que a reciprocidade deveria funcionar da mesma forma...
Bem... como escrevi anteriormente, esta é a minha opnião !!
Um grande abraço e até a proxima !!!

O fim de Jacarepaguá

Salve pessoas,

acabei de chegar do litoral norte do RS... Putz, a praia estava ótima, tirando transito insuportável de volta para casa. Estar em família é sempre mto legal. Mas é chato demais chegar a realidade e dar de cara com certas noticias. Li nos blogs do Flavio Gomes e do Mattar que o autódromo Internacional Nelson Piquet será realmente desativado. Sempre bati nesta tecla. A cidade tem N áreas livres onde esta estrutura poderia ser abrigada mas pq logo no autódromo Sou simpatizante da ideia de termos os jogos olimpicos no Rio mas matar uma parte da história do automobilismo mundial é dose.
É uma pena pois estive lá por anos a fio e e aquele lugar cheirava histórias, tanto na F1, CART, MotoGP e as categorias "menores" mas sempre mto interessantes. Sei lá... estou fora do Rio há dois anos mas confesso que sempre lembro dos caminhos que me levavam até aquele lugar especial e belo.
Enfim, já que os bulhas do Cesar Maia e Paulo Scaglione já se foram, que o novo presidente da CBA honre a sua palavra e que uma nova pista realmente seja construida e esta praça seja devolvida a cidade !!
Abs e falamos depois.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Automobilismo...

Pessoas,

as temporadas automobilisticas no Brasil e no mundo estão "aquecendo" suas estruturas para as respectivas estréias. F1 está a todo vapor, a Grand-AM já começou com as 24 hs de Daytona - a Penske ter ido correr ali foi um sacrilégio - a ALMS com as 12 hs de Sebring entre outras. Especialmente li sobre a F3. Uma categoria com esta, que foi um celeiro de grandes talentos não pode estar tão esquecida. Parece que este ano três categorias estarão alinhando. A Fromula Universitária, a volta da Light (com carros do ano passado) e a F3 mesmo com equipamentos deste ano.

Outra coisa que vi tb é que este campeonato estava sendo evento de suporte de outras "coisas" como Renault, GT3, Stock, whatever... Esta situação de no país termos só a Truck e a Stcok está acabando com o esporte no país... td isso por causa de um canal televisivo único... advinhem quem é ???

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Projeto Rio Olímpico 2016

Salve pessoas,


estive no forte de Copacabana e fui visitar parte do projeto para trazer os jogos olimpicos para a Cidade Maravilhosa. Realmente, e com todo o respeito aos outros grandes centros neste país, o Rio apresenta algo que ninguém mais tem este "que" que apenas o carioca possui... O astral da cidade está ótimo e fiquei muito orgulhoso em ver como estão as coisas por aqui... seguem algumas imagens...