sábado, novembro 27, 2010

Senna, definitivo !!!!

Ontem fui assistir ao documentário sobre Senna, o maior piloto da história e um dos grandes brasileiros deste país. Muita coisa que já tinha visto no decorrer destes ultimos 24 anos, na qual assisto e acompanho a F1. Tinha 10 anos quando assisti a uma prova do Ayrton... quase venceu mas ali ele nos mostrou o quão aguerrido e valente era... O filme mostra um pouco da sua preocupação social. De cenas que, felizmente, não vemos tão comumente, principalmente com nossas crianças. Acho que depois de 16 anos de sua partida, o Brasil hoje é um outro país, cheio de vontade e sendo cada dia mais justo. 

Cada ano que se passa, o coração aperta demais... até mesmo no anuncio da sua entrada na, outrora, poderosíssima Williams-Renault. O conta-gotas parece chegar ao fim.... enfim... seria muito bom se o dia 31/12/1993 fosse direto para o dia 01/01/1995. O ano de 1994 foi o ano mais estranho. Conquistamos uma copa do mundo, um plano de estabilização economica, mas analisando com a patrôa e com um amigo... perdemos o Mussum, o Tom Jobim, o Dener (como vascaíno, tenho de citar) e, principalmente, Senna... Que saudades... as manhãs de domingo nunca mais foram as mesmas. Schumacher e Prost conquistaram muito mais que Senna mas não tem a metade do carisma do maior herói brasileiro de todos os tempos.

É muito estranho lembrar dele e imaginar que hj seria um senhor de 50 anos que poderia estar vivendo sua vida em paz. Engraçado que, enquanto ele se mostrava preopcupado com os riscos da época, muitos o chamavam de chorão. Pois é... Ele teve de morrer para poder provar que estava certo. Tanto que sua morte inspirou diversos quesitos de segurança. Vale a pena demais ver o filme, a melhor homenagem ao brasileiro, amigo das manhas de sabado e domingo.... o nosso irmão mais velho e mais novo...

Saudades !!!!
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: