domingo, outubro 08, 2006

Pois é,

Este é o primeiro texto que escrevo para este blog, apesar de algumas pequenas notas ou minhas colunas publicadas no Champ-Car Brasil. Então vamos lá... Saí do escritório ontem e peguei uma torrencial chuva no Rio de Janeiro – quem mora aqui sabe o que isso significa em relação ao transito. Foram quase cinco horas para chegar na minha casa mas pensamentos, alegres e não tão alegres surgiram gerando esta reflexão.

Passei por lugares que achei que não passaria lembranças de pessoas que marcaram muito a minha vida e algumas lembranças tristes. Uma ponta de frustração pelo insucesso do passado e um pouco de medo do futuro... Ansiedade talvez. Mas o que acontece nisso tudo é que nestes momentos de andar e parar, parar e andar vagarosamente, uma tristeza veio sobre mim até que percebi, mais uma vez, que existe um Deus, O único, que me ama e que, se tudo não aconteceu como esperava, era por que o querer Dele ainda não estava concluído na minha vida e que “Siga em frente” estava como a principal orientação mesmo que seja tão devagar aos meus olhos, quanto o transito.

As vezes percebemos certas injustiças, certas atitudes covardes e sujas de pessoas que esperamos melhor comportamento e ação mas também este tipo de gente nos ensina, da pior maneira, o que é que devemos e não devemos fazer ou agir. Estas ultimas semanas têm sido bem estranhas e diferentes do que tenho experimentado e outras lembranças surgem trazendo um alento. Não quero passar uma imagem depressiva pois creio que todos estes ensinamentos e lições trarão um horizonte melhor que as coisas chatas e desagradáveis que aconteceram e tanta dor causaram.

Hoje em dia vejo as coisa com a esperança do atleta de maratona. Um estrategista que só vai utilizar sua melhor reserva no final da corrida. Um piloto de endurance que utiliza os recursos do seu carro no ápice do desempenho no final da corrida. Estou assim... O final não significa um final de linha ou vida, mas um recomeço para novas atitudes e novas experiências.

Um grande abraço, grande semana e fiquem com Deus, sempre !!!!!

Nenhum comentário: