sábado, outubro 28, 2006

A verdade veio a tona... mas será que não foi camuflada ???

Estranho pois tudo parecia estar claro que era mais uma armação da turma do tucanato... mas o mais estranho é que a noticia “vazou” apenas no final do período de camapnha e sem chances de termos outro debate... mas tudo bem... O mais importante ´que o que foi plantado, está sendo realmente colhido.

A grande verdade é ver, como o próprio PSDB vê, em Geraldo Alckmin como um cara apropriado pois o nervosismo e a falta de preparo para lidar com “raposas felpudas” do cenário político é total. Lula teve os seus erros e isso é fato... mas compará-lo ao candidato de gente como FHC, ACM, César Maia... seria a falência do País.

O anúncio de grandes lucros da Vale do Rio Doce mostra que o modelo de privatização era uma coisa desnecessária pois apenas os lucros deste ano já “pagaram” o valor “aplicado” na “compra” da empresa. Fora que depois do anuncio da aquisição da tal mineradora canadense (que não me lembro o nome dela agora, desculpem) deixa claro que os próximos alvos são claros em caso de vitória Tucana. Privatizaram desde estradas à empresas estratégicas e nada de melhor foi efetuado na infra deste país....

Felizmente eles perderam a eleição


Da Sessão filmes antigos...


Assisti A Outra Face (Face/Off) com Nicholas Cage e John Travolta... Fantástico. mesmo sendo um filme já ultrapassado... vale demais a pena.

Segue uma breve descrição:

Castor Troy (Cage) é um frio e sanguinário terrorista de aluguer que, planeando lançar uma "praga bíblica" sobre Los Angeles, coloca um dispositivo explosivo, concebido pelo irmão Pollux (Nivola), num local que apenas os dois conhecem. Atingido gravemente numa operação do FBI liderada por Sean Archer (Travolta) - cujo filho foi por ele assassinado anos atrás -, Castor fica em estado de coma. O FBI toma conhecimento da bomba, e é apresentada a Archer a única hipótese de fazer Pollux revelar a sua localização: tem de incarnar o rosto e as demais semelhanças físicas de Troy e infiltrar-se na prisão. As coisas correm mal e Troy assume também a identidade de Archer.

«Face/Off» é o terceiro filme americano de John Woo (nascido Wu Yusen), e é o primeiro em que podemos verdadeiramente sentir um cunho pessoal. «Hard Target/Perseguição sem Tréguas»(1993) foi o filme da "fuga" de Hong Kong, e apesar da realização de Woo e da presença de Sam Raimi como produtor executivo, não passou de um filme de Van Damme. Como se não bastassem as pressões do actor (que, quem diria, apelidou Woo de "Scorsese oriental"), plateias de teste americanas - constituídas sobretudo por fans de Van Damme - detestaram o filme e levaram o estúdio a contratar alguém para o remontar totalmente. «Broken Arrow/Operação Flecha Quebrada» (1996) sobrevoava um território onde Woo não está à-vontade. Afinal trata-se de um mero filme "de efeitos especiais".

quarta-feira, outubro 25, 2006

Coluna Semanal - ChampCar Brasil

Olá pessoal, novamente retornamos ao nosso encontro semanal. Fiquei muito feliz em ver as noticias da recuperação do Kiki e saber que, como individuo, ele está muito bem. Mais uma vez eu digo e repito: se voltar a correr, ótimo, se não, que viva feliz e saudável a sua vida. Mas com esta história de mensalão e dossiês daqui e dali, resolvi entrar nesta festa também e contar uma coisa que alguns não se lembram e a maioria nem tem idéia. Seria um dos grandes escândalos no município do Rio de Janeiro e no Brasil, com reflexos grandes em Michigan, onde se localizava a antiga sede da Cart Inc.Em 1997 o então prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Conde, resolveu privatizar o Autódromo Internacional Nelson Piquet e dois consórcios disputavam à administração desta pista, que já sediava as etapas do mundial de Motovelocidade (Moto GP) assim como a Cart e outros eventos nacionais e regionais. A pista, que era considerada umas das mais seguras, técnicas e velozes do mundo, de acordo com a FIA era um excelente negócio a médio e longo prazo. Algumas obras, acertos, divulgação... Mas a certeza de sucesso era grande. O José Moraes, antigo secretário municipal de esportes costurou um acordo de egos e brigas históricas de bastidores, pois os dois consórcios eram formados por: Emerson Fittipaldi representando a Fittipaldi Sports & Marketing e do outro lado estavam Paulo Judice (empresário e ex-piloto de turismo no Brasil e pai do também ex-piloto Ernani Judice) e Nelson Piquet pela Piquet Participações. Como se tratava de dois ídolos, o talento de Moraes foi visto neste acordo político e surgiu o único grupo vencedor. A PPE (Piquet, Paulo e Emerson) foi aclamada como vencedora da licitação e o primeiro trabalho do grupo foi um grande “filme queimado”. A FIM (Federação Mundial de Motociclismo) e a Dorna (Empresa que organiza a Moto GP no mundo) barraram a etapa brasileira de 1998 por motivos de segurança no asfalto na grande reta. Excesso de preciosismo dos europeus, pois existem pistas piores na Europa e eles fazem sempre uma "vista grossa", mas havia a garantia do retorno no ano seguinte.Em 1999, com a Rio 200, prometia-se um grande show com F-3, F-Júnior, F-Truck e a Cart. Os dirigentes da Dorna estavam no Brasil e ao verem os “brutos” anunciaram aos três lideres do consórcio que gerenciava o autódromo que caso os caminhões entrasse na pista, a etapa de Moto GP seria definitivamente cancelada no Rio e isso com toda programação e caminhões e pilotos prontos para treinar naquele que é, ou era, o único circuito oval homologado pela FIA na América do Sul. Foi uma guerra política na sala de briefing, que por acaso ficava ao lado dos escritórios da Penske e era claro ouvir, em português e em inglês os palavrões proferidos por todos. No final da história, a Truck voltou para seus caminhões-cegonha num momento vergonhoso. Emerson, não queria contrariar os europeus enquanto Piquet e Judice preferiam dar apoio aos caminhões, venceu a batalha, mas foi algo vergonhoso, pois várias pessoas envolvidas, direta e indiretamente, ficaram com cara de bobas. Conversei rapidamente com pessoas e a revolta e frustração eram grandes. A política venceu. Não preciso dizer que Piquet mal apareceu no dia de treinos livres e nem na corrida, que foi num sábado, ele ficou, pois era claro que se ambos estivessem no mesmo lugar, uma “tragédia” poderia ocorrer entre grandes ídolos. Sempre houve um grande respeito público pelos grandes pilotos que foram, mas nunca se deram bem, pois sempre houve questões de ego.
Como mais da metade do caderno de encargos no autódromo não foi cumprida, a prefeitura retomou o controle da pista e Emerson continuou como promotor do evento, por exigência da Cart. Não é preciso dizer que durante uma época a luz era roubada através de um clube de aeromodelismo que fica ao lado do complexo, assim como as contas de água estavam atrasadas há meses. Fora que as obras de manutenção e corte de grama, por exemplo, estavam maiores que eu – que tenho cerca de 1,87 m. E a etapa derradeira em 2000 quase não aconteceu, pois Paulo Judice acionou a Fittipaldi e o Emerson na justiça exigindo uma compensação pelo fim da parceria. Os advogados da Fittipaldi foram rápidos e o próprio juiz deferiu que o que Paulo Judice queria era aparecer na mídia e deu ganho de causa a Fittipaldi. Mas o clima ficou estranho, pois os equipamentos somente foram totalmente desmontados de seus pacotes na terça-feira, pois havia o risco de todos embarcarem de volta para os Estados Unidos na quinta-feira. Num momento de mudanças e muita correria, o evento aconteceu apenas com apoio da prefeitura e sem a participação forte de outras empresas, assim como em outras oportunidades.A privatização de algum patrimônio público tem de ser efetuada com seriedade. Coisas que não vimos nas outras empresas de telecomunicação, transporte, rodovias, e com o autódromo explicitamente neste caso. Uma pena, pois as idéias eram muito boas, mas nunca houve vontade de conseguir investidores e ficar dependendo de dinheiro público e não “coçar” o próprio bolso seria algo realmente que não era o que esperado.
OBS: Semana histórica para o automobilismo brasileiro com a comemoração de 25 anos do primeiro título de Nelson Piquet e 15 anos do derradeiro título de Ayrton Senna. Dois grandes gênios brasileiros que encantaram o mundo e nos enchem de orgulho. Vivo ou post-morten são e serão grandes ídolos.

Um grande abraço e até a próxima.

Fabio "Hyder" Azevedo
Achei interessante, mas não faria isso não....

ISSO É GRAVE !!!!!!!!

Seguradora é condenada por fraudar cliente em SPQuarta, 25 de Outubro de 2006, 8h44 Fonte: INVERTIA

A Marítima Seguros foi condenada pela Justiça de São Paulo por ter se negado a pagar indenização a clientes que tiveram carros roubados, sob a alegação de que os veículos tinham sido vendidos pelos proprietários. A empresa é acusada de forjar documentos da venda dos veículos antes das queixas de roubo na delegacia. Assim, as seguradoras não pagavam as indenizações e os clientes acabavam indevidamente acusados de tentar fraudar o seguro. De acordo com a Folha de S.Paulo, a documentação era preparada em cartórios do Paraguai e da Bolívia sem que houvesse a apresentação do carro ou do documento do proprietário. Conforme a investigação do Ministério Público, policiais de fronteira, e também do 27º DP (Campo Belo), na zona sul, participavam do esquema.

A Marítima Seguros ainda pode recorrer da condenação. O Ministério Público também entrou com ações no ano passado contra a Porto Seguro, o Itaú Seguros e a RealPrev, sob a acusação de terem praticado o mesmo esquema. Esses processos ainda estão em andamento e não tiveram nenhuma sentença até agora.

Fonte:
Alemanha 1987

Foi uma das maiores "heranças" que Nelson Piquet poderia receber na vida pois a corrida estava ganha para a equipe Mclaren e Prost. Faltando apenas 4 voltas, o motor TAG-Porsche turbo não aguentou a pressão das longas retas de Hockeinhein e Piquet segui, rumo ao título daquele ano.

Um breve resumo desta corrida esta neste vídeo. A locução de Murray Walker é que é um pouco cansativa.. mas... vale a pena.

GP Alemanha 1987 - Nelson Piquet rumo ao tri
Bem,

uma breve homenagem ao grande herói desta nação. Com todo o respeito ao pelé que fez quase tudo ser perfeito mas não teve a coragens dos dignos de assumir a sua filha em vida. Ayrton, neste video com uma resolução não muito boa, mostra show e algumas trapalhadas que os grandes também se dão ao direito.

Senna Forever


Moments of Glory !!!!!

Nelson Piquet no "X" histórico sobre Ayrton Senna na inauguração do Autodromo da Hungria (Hungaroring) em 1986. A força do Honda Turbo da Williams contra a Constância e agilidade do Lotus Renault.

Piquet X Senna na Hungria em 1986

Um outro video muito interessante é este breve resumo sobre Nelson Piquet e apenas alguns destaques de sua vitoriosa carreira.

Piquet - Mais um herói brasileiro
Este vídeo é engraçadíssimo e vale a pena assistí-lo. Clique no link e terás grandes motivos para boas gargalhadas....

Link

Outra que não poderia perder a oportunidade é esta charge que encontrei na Internet....

Fantástica !!!

terça-feira, outubro 24, 2006


Foi um lindo dia de sol aqui no Rio – pelo menos na parte da manhã – e a corrida em si foi rápida, mas bem puxada. O escritor e doublé de atleta, ou vice-versa, bem que tentou e no final das contas, com uma temperatura de 33ºC, consegui chegar em 173º entre 500 participantes. Valeu pelo esforço e superação em relação aos outros colegas e como motivação para eventos futuros. Maratona de Boston e Nova Iorque que me aguardem...

Ano que vem se Deus quiser e meu nível de treinamento estiver o mesmo, estarei indo para a São Silvestre. O esporte, na sua natureza em si, faz bem para tudo, até mesmo para a parte física. Para mim, é como um elixir...

Recomendo, pois além de correr os 50 km semanais, ainda faço cerca de 150 km de bicicleta semanais. Estou quase 10 kg mais magro e mais saudável, comendo melhor e mais forte, física e psicologicamente.



Gloriosa vitória do brasileiro Felipe Massa no GP do Brasil. Histórica. Magnífica... Faltariam adjetivos pela facilidade e pela sorte e competência que este rapaz teve, ao contrário de uns e outros por aí. Foi algo único vê-lo vencer em casa depois de tantos anos. 13 anos desde a inesquecível vitória de Ayrton Senna no mesmo GP de Interlagos e dez anos após a conquista de André Ribeiro no GP Rio 400 da antiga Formula Indy.

Felipe, além de conseguir uma autorização inédita que é correr com um macacão fora dos padrões da equipe, mostrou a alegria que o povo tanto buscava em anos e mais anos. Não vamos fazer dele um no Ayrton Senna, mas que a nova geração, com Bruno Senna e Nelsinho Piquet é muito promissora... Quem sabe os bons tempos estarão de volta.

Ao Grande Miguel (Michael Schumacher), um enorme agradecimento pelas conquistas e show, como visto nas últimas provas, pelo exemplo desportivo e pela demonstração de bom senso em aposentar-se no auge! A Ferrari, assim como a Penske, vem forte em 2007.

sexta-feira, outubro 20, 2006




Uma conquista inesquecível.

depois de uma batalha louca entre Nigel Mansell e o nosso heroi brasileiro e, depois das tradicionais trapalhadas do britânico, Ayrton Senna pôde correr para a vitória e conquistar seu terceiro titulo mundial, igaulando-se assim a gente como Nelson Piquet, Alan Prost (na época) Jackie Stewart e Jack Brabham. Isso sem contar que foi gênio numa temporada que, de longe, não tinha o melhor carro !!!

Por uma combinação extra pista, e em condições favoráveis, Gehard Berger venceria esta prova e o brasileiro abriu caminho para a vitório do austriaco com mais alma de brasileiro que existe neste mundo. Grande vitória do geraldo por ter sido um companheiro de equipe tão leal ao brasileiro. Saudades de nosso tri-campeão.

quarta-feira, outubro 18, 2006


Parabéns Piquet.

25 anos de uma grande e vitoriosa conquista. Ainda mais sobre um argentino por apenas um mísero ponto. Para quem não tinha certeza no talento brasileiro e do brasileiro... estava lá a resposta. Muitas vezes mal interpretado, ou mesmo sem a simpatia tradicional dos homens de marketing que são os pilotos atuais, ele sabia como poucos conquistar excelentes acertos para seus carros.

Era o segundo brasileiro a sagrar-se campeão mundial e o terceiro de 8 conquistas mundiais. (2 com Emmo, 3 com Nelson e mais 3 com o inesquecível Ayrton). A grande chance de termos um novo Piquet brilhando na F1 é real pois aturar certos "pilotos" que estão por aí... A saudade destes tres mosqueteiros faz-se tb na atitude guerreira e de coragem para enfrentyar quem quer que fosse, sem medo ou coisa assim...

Parabéns Piquet !!!!!

segunda-feira, outubro 16, 2006


Semana de GP Brasil de F1.

O Miguel anunciou a aposentadoria, grandes expectativas para o Massa ano que vem (Este calou a minha boca) e mais um ano para aturar o Rubens Barrichello em seus devaneios e “orelhadas”. Mas não há como lembrar deste evento sem esquecer de um personagem tão carismático nisso tudo. O grande ídolo de nossa geração, aquele representante fabuloso que trazia alegrias não só pelas vitórias mas pelo espírito de luta e de nunca desistir, de não ficar falando ou choramingando a procura de culpados pelos próprios fracassos...

Ayrton Senna. 12 anos de saudades.


sexta-feira, outubro 13, 2006



Estamos de volta com mais uma coluna e mais um encontro semanal. Estes dois meses têm sido de muita dureza e poucas alegrias, mas as poucas alegrias têm trazido grande motivação e espírito de luta para continuar crescendo sempre. Depois de algumas decepções e tristes lembranças, acho que a melhor coisa é sacudir a poeira. Minha grande conquista foi perder sete quilos em um regime bem forte e estou entrando em forma pedalando e correndo outra vez. Depois do automobilismo, estes são os meus esportes favoritos.


Um pequeno adendo sobre a coluna passada... Não há o que negar... A IRL foi um clone da Cart que acabou superando, em alguns aspectos sua criadora, mas não há como negar que os fatores de segurança desenvolvidos pela Cart, assim como a PI Research - empresa do grupo Cosworth que pertenceu a Ford - que trabalha na composição de componentes eletrônicos de segurança. Visto isso posso afirmar, junto com os fabricantes de chassis (especialmente Lola, Penske e Reynard) a segurança da Champ Car tem sido notada mesmo com seus mais ferrenhos críticos e perseguidores. Depois da pancada que a Katherine Legge sofreu em Elkhart Lake. Mas nada disso teria efeito sem que à vontade de Deus estivesse sendo feita ali. Pelo menos é nisso que eu creio.


Uma prova muito acidentada que mostrou como os carros da Cart mantinham grande padrão de segurança foi em Mid-Ohio em 1998. Fora aquele acidente cinematográfico do Michael Andretti assim como as largadas lá em Lexington que sempre são complicadas e os "passeios" na grama de gente como Zanardi, Fittipaldi e Moore, esta prova foi marcante e chegou-se a ponto de punir Alessandro Zanardi por causa de sua postura... Parecia que naquele dia todos estavam loucos...


Mas em acidentes não há como não lembrar de um cara que já foi campeão da Cart e que protagonizou uma das mais hilariantes cenas da história do automobilismo norte-americano. Era o ano de 1990 e a prova era em Long Beach. Para os mais novos, no final da grande reta, havia um "S" à direita que forçava uma forte frenagem dos carros. Johnny Rutherford estava guiando o Pontiac - se não me engano era esse mesmo - Pace Car e num acionamento, talvez seja por um erro do Danny Sullivan ou mesmo pelo Ted Prappas. Na segunda volta, para a limpeza de pista aconteceu o inesperado e muito engraçado. O Johnny acabou batendo de frente o carro-madrinha e estourando o radiador. Foi um lance insólito, pois todos ficaram boquiabertos... Um campeão da categoria protagonizando uma cena tão "estilo pastelão". Outro carro e outro piloto foram colocados à disposição.


Outro caso muito engraçado ocorreu em 1992 nas 500 milhas. Foi um mês duro com o falecimento do filipino Jovy Marcelo e o violentíssimo acidente de Nélson Piquet - que definitivamente finalizou sua carreira já que dizem as pessoas próximas, que ele estaria retornando a Fórmula 1 após esta etapa - foi a pole do Roberto Guerrero. O colombiano corria pela equipe Pagan (utilizando o velocíssimo, mas nada confiável motor Buick). Na conquista desta pole, o colombiano falou todos os devaneios que quis e não deveria ter falado. Até os próprios colegas alertaram-no para que ficasse em silêncio, em certas condições. Mas seu desabafo acabou tornando-se cômico, pois na volta de apresentação desta etapa, o colombiano rodou (os pneus pareciam não estar devidamente aquecidos) e o falastrão foi diretamente à grama.


Mas como não esquecer também outro colombiano. Juan Pablo Montoya, em seu ano de estréia, não causou frisson apenas por suas atuações, mas por certas atitudes digamos diferentes... Na etapa de Motegi em 1999, o Reynard Honda colombiano tocou o Swift Ford do norte-americano Michael Andretti. Michael foi parar no Centro Médico e Carl Haas estava, digamos, super alterado quando Chip Ganassi tentou colocar "panos quentes" na barbeiragem do bravo representante sul-americano. O resultado de uma discussão onde apenas um bradava (Haas) enquanto o outro (Bolacha) pedia mil desculpas? Levou, literalmente, uma charutada no rosto.


Falar ainda de gente como James Weaver, Ted Prappas, Didier Theys, Dennis Vitolo, Arnd Meier e os nossos "grandes talentos" Marco Greco e Tarso Marques por suas brilhantes atuações seria complicado, pois estaria escrevendo um livro cômico e este assunto fica para uma próxima oportunidade.

Um grande abraço e até a próxima.

Fabio "Hyder" Azevedo

quarta-feira, outubro 11, 2006

Ao grande, nobre e genuino amigo Marcelo Castilho...

Felicidades por este dia e que Deus te abençoe muito em todos os passos da vida. Felicidades, sucesso, saúde e mais encontros nesta vida pois estamos sumidos mesmo !!!!

Abs.
Vencendo desafios...

Ontem resolvi que ir à Faculdade não seria uma boa sendo que estavam com vontade de extravasar sentimentos. Resolvi sair da academia e ir correr. Até onde não pudesse mais. Foi muito interessante correr em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas. (Um percurso de 7,5 KM) e foi gostoso demais estar ali correndo e contemplando, mesmo a noite, as maravilhas daquele lindo lugar. Superei a mim mesmo e meus limites correndo estes 8 km em menos de 40 min. Acho que a grande marca não está aí e sim na superação do dia a dia... Vencer um desafio, pular uma barreira imposta muitas vezes por pessoas que não deveriam ter comportamentos que se espera de um líder ou coisa assim.

Mas voltando ao assunto em questão, quando parei via pessoas que estavam sentadas em quiosques jantando e olhando. Deveriam estar pensando... “Mais um louco que resolve atravessar a Lagoa”... E digo e recomendo que a atividade esportiva sempre faz muito bem a todos nós. Não só para o corpo em sim, mas tb para o psicológico e espiritual, pois com isso, contemplei Deus em todas as Suas obras e conquistas. Isso é o verdadeiro valor da vida. Saber que Ele está do nosso lado.

Problemas surgirão sempre em qualquer lugar, inclusive em nosso próprio lar, mas saber superá-los antes de dormir é uma grande conquista. Começar um dia coma cabeça limpa e o espírito calmo é algo que o ser humano deveria fazer sempre. Esta árvore abaixo sempre é montada na lagoa em épocas de festas de final de ano e até o presente momento, foi o melhor reveillon que já tive na minha vida – por tudo que aconteceu – mas tenho fé e certeza que o melhor ainda está por vir!!!!

Um grande abraço

domingo, outubro 08, 2006

Pois é,

Este é o primeiro texto que escrevo para este blog, apesar de algumas pequenas notas ou minhas colunas publicadas no Champ-Car Brasil. Então vamos lá... Saí do escritório ontem e peguei uma torrencial chuva no Rio de Janeiro – quem mora aqui sabe o que isso significa em relação ao transito. Foram quase cinco horas para chegar na minha casa mas pensamentos, alegres e não tão alegres surgiram gerando esta reflexão.

Passei por lugares que achei que não passaria lembranças de pessoas que marcaram muito a minha vida e algumas lembranças tristes. Uma ponta de frustração pelo insucesso do passado e um pouco de medo do futuro... Ansiedade talvez. Mas o que acontece nisso tudo é que nestes momentos de andar e parar, parar e andar vagarosamente, uma tristeza veio sobre mim até que percebi, mais uma vez, que existe um Deus, O único, que me ama e que, se tudo não aconteceu como esperava, era por que o querer Dele ainda não estava concluído na minha vida e que “Siga em frente” estava como a principal orientação mesmo que seja tão devagar aos meus olhos, quanto o transito.

As vezes percebemos certas injustiças, certas atitudes covardes e sujas de pessoas que esperamos melhor comportamento e ação mas também este tipo de gente nos ensina, da pior maneira, o que é que devemos e não devemos fazer ou agir. Estas ultimas semanas têm sido bem estranhas e diferentes do que tenho experimentado e outras lembranças surgem trazendo um alento. Não quero passar uma imagem depressiva pois creio que todos estes ensinamentos e lições trarão um horizonte melhor que as coisas chatas e desagradáveis que aconteceram e tanta dor causaram.

Hoje em dia vejo as coisa com a esperança do atleta de maratona. Um estrategista que só vai utilizar sua melhor reserva no final da corrida. Um piloto de endurance que utiliza os recursos do seu carro no ápice do desempenho no final da corrida. Estou assim... O final não significa um final de linha ou vida, mas um recomeço para novas atitudes e novas experiências.

Um grande abraço, grande semana e fiquem com Deus, sempre !!!!!

sábado, outubro 07, 2006


Olá amigos, estamos de volta depois de dias estranhos e até, em certo ponto engraçados. Gostaria de agradecer as manifestações de suporte, afeto e carinho que recebi de leitores, colegas e amigos pelo evento ocorrido. Digamos que no meio deste turbilhão todo, outros eventos que seriam cômicos senão trágicos, aconteceram ao mesmo tempo. Ganhei um clone na Internet e todas as minhas antigas contas foram roubadas. Felizmente não tive nenhum prejuízo financeiro, mas alguns pequenos problemas, já resolvidos, surgiram e minha conta no Orkut foi "assumida" por "alguém". Chegou a ser engraçado as mensagens que tenho recebido dos amigos. Peço aqui, publicamente que me denunciem ao Orkut para que estas contas sejam canceladas já que nem este tipo de acesso eu tenho mais.

Mas isso serviu como inspiração para uma nova coluna. Estava com um amigo comemorando e conversando sobre mais uma grande conquista da Marlboro Team Penske e comecei a perceber que este lance de clonagem vem antes da novela da Gloria Perez na Rede Globo... Excluindo os meios científicos, tecnológicos e de pesquisas, conhecemos um bom "clonador" chamado Tony Hulman George. É engraçado, pois o primeiro evento do Tony George foi com carros antigos da Cart (carros com três ou quatro anos de atraso) e o esquema de pontuação era o mesmo. As regras de bandeiras, preço de tickets. Depois partiram para a solução de carros aspirados, mas como motores recondicionados da antiga Indy-Lights e utilizando kits de suspensões e tração da "categoria rival". Surgiram algumas mudanças para não ficar caracterizado uma segunda divisão da Champ Car, mas que era perceptível a semelhança desde seu nascimento. Depois de algum tempo surgiu a IPS (categoria de acesso à categoria principal) para rivalizar com a Atlantic e com a Barber. Nem vou entrar no aspecto técnico de pilotos e equipamento senão seria muita covardia. Vejam os grids de cada certame e tomem suas próprias conclusões.

Depois de buscar as equipes e montadoras do campeonato organizado pela Cart devido a graves falhas administrativas de certo "piloto" que hoje tem uma equipe com um tradicional apresentador de TV nos Estados Unidos, o pessoal da IRL resolver aventurar-se pelos mistos permanentes e provisórios (pistas de rua). Em São Petersburgo, em uma cópia óbvia da Champ Car, isso sem contar que a mesma IRL tentou comprar os espólios da antiga Cart Inc. para poder pegar os contratos de pistas mistas tradicionais como Long Beach, as pistas canadenses e mexicanas e Road America. Tentaram com Sonoma e Watkin Glenns mas são pistas que não são tão destacadas, a não ser pela utilização anual que a Nascar faz para seus eventos. São pistas que pararam no tempo. Gosto muito de Glenn e gostaria de ver a Champ Car correndo ali.

Agora eles tentam uma expansão maior - para a Europa - depois de correrem no Japão única e exclusivamente por causa da Honda que além de ser a única fornecedora de motores e marketing automobilístico, paga todas as despesas de transportes para o Oriente. Esta história de correr no Canadá - em Montreal - soa meio esquisita, pois o Normand Legault, promotor do evento para a Fórmula 1, não aparenta ser um cara que respeite bem as coisas e quando ver que muitas equipes estão deixando - extra oficialmente - a categoria pode ter um grave problema pois a FIA e as emissoras que fazem transmissões internacionais de TV têm por acordo um número mínimo de 18 carros no grid. Hoje nem a Champ Car ou mesmo a IRL têm este número mínimo nos seus grids confirmados para a próxima temporada. No caso da Champ Car é mais critico, pois desde o acidente do Cristiano da Matta que existe esta ausência de um carro. A Expectativa é que o Panoz DP01 traga novas equipes por causa dos custos mais baixos e pelo moderno ambiente tecnológico que o mesmo está trazendo, sendo totalmente revolucionário.
Um grande abraço e até a próxima.

segunda-feira, outubro 02, 2006


Novo SPYDER

A Porsche apresentou no Salão do Automóvel de Paris o novo RS Spyder de competição. Desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche, em Weissach (próximo a Stuttgart), o carro de corrida é uma evolução do esporte-protótipo que disputou a temporada 2006 da American Le Mans Series (ALMS) inscrito pela equipe Penske. Em 2007, o RS Spyder será usado por equipes particulares de diversos países, fazendo sua estréia internacional.O modelo foi construído e desenvolvido de acordo com as regras do ACO (Automobile Club de l'Ouest), organizador da 24 Horas de Le Mans, para carros da categoria LMP2 (Le Mans Prototypes 2).Após minuciosas simulações em computador e testes no túnel de vento, o RS Spyder terá um chassi mais moderno e mais evoluído na próxima temporada.

A otimização da asa e do difusor traseiro servirá para melhorar a eficiência aerodinâmica do carro e para aumentar as opções de acerto para diferentes tipos de pista. Ao mesmo tempo, a carroceria de fibra de carbono foi modificada para atender a padrões ainda maiores de facilidade e conveniência em trabalhos de box e manutenção. Também, as qualidades termodinâmicas do carro foram melhoradas, entre outras coisas, por dutos redesenhados para entrada e saída de ar dos radiadores.

Fonte (Grande Prêmio)

Milagres existem...

Coisas que realmente não tem preço. Depois de anos de mandos e desmandos, esta imagem colhida na Internet, mostra o que é ver que o povo está deixando de ser tão "local" e criando mais cultura ao escolher seus representantes. Depois de uma vitória considerada "certa", Antonio Carlos Magalhães - Toninho Malvadeza - teve de engolir o PT virar o jogo nos segundos finais. Esta foto fala por si e por, quem sabe, um sonmho que em outras localidades, outros "politicos" como este, não estejam mais em cena e sim esquecidos em sua própria história.

domingo, outubro 01, 2006


Pois é....

mesmo com uma condição adversa, sem chances iniciais e com um vingativo brasileiro no meio, o alemão e a Ferrari - tão amada e criticada - venceu e mostrou que as coisas são diferentes qdo se trata de experiência ao titulo. Se não ocorresse aqueles problemas com os pneus em 2005 seria mais uma conquista. Esta foto retrata uma justiça pois um "Zé Mané" saiu de lá falando besteiras e tudo mais e a única visão que ele teve foi essa... um Carro vermelho bem na sua frente... mas bem mesmo.....

A V A N T I F E R R A R I !!!!!!!!