quinta-feira, agosto 05, 2010

Cenáculo

QUINTA-FEIRA, 05 DE AGOSTO DE 2010
                   Sussurro divino
                    Leia 1 Reis 19.1-13 *
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. Salmo 46.10
O salão estava decorado com flores e velas. Da cozinha, vinham perfumes maravilhosos de comida. Risos e rostos alegres prometiam um agradável encontro de mulheres de nossa igreja. Minha amiga e eu podíamos nos sentar juntas e conversar. Infelizmente, eu mal conseguia ouvir uma palavra do que ela dizia, porque, em um canto, os alto-falantes tocavam uma música de fundo. Curvei-me para frente e estudei os lábios de minha amiga. Ela gesticulava enquanto descrevia um acontecimento, mas, para minha frustração, não consegui acompanhar sua história. Se ao menos pudesse abaixar o volume ou mesmo colocar meu ouvido mais perto da boca de minha amiga! Naquelas circunstâncias, só consegui ouvir algumas palavras e recebi uma mensagem confusa e parcial por causa do barulho de fundo.
Muitas vezes, oro e presto atenção à resposta de Deus, mas não recebo a orientação que espero. Fico pensando se isso não se deve, muitas vezes, ao fato de não conseguir ouvir a voz de Deus por causa dos ruídos de fundo em minha vida. Corro de uma tarefa a outra, parando de vez em quando para fazer uma rápida oração - depois, fico pensando por que Deus não parece ouvir e responder.
Mas estou bem certa de que o problema não acontece no lado de Deus. Quando paramos nossas atividades e nos aproximamos Dele, conseguimos ouvir melhor Sua orientação, mesmo quando ela é sussurrada.
: Deus bondoso, obrigada por quereres falar conosco. Ajuda-nos a prestar atenção à Tua voz, mesmo quando ela é apenas um sussurro. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: