domingo, fevereiro 27, 2011

Devocional - Tempo do Fim


Obediência e Autoridade 

"Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará [lealdade] toda língua."
(Isaías 45:23)
A autoridade máxima de Jesus Cristo é inegável! Deus prediz (e chega a jurar por si mesmo) o que Jesus exatamente cumpriu em Filipenses 2:9-11:

"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira [por ter se submetido até o fim] e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre (tenha que se dobrar) todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua [abertamente e livremente] confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai."
Jesus, como sendo o segundo Adão, veio para restaurar a autoridade máxima sobre a terra, que dantes havia sido perdida pelo pecado do primeiro Adão. Por causa da obediência e submissão total a Deus Pai, Jesus ganhou o nome acima de todo nome - a máxima autoridade sobre tudo e todos. Esta é a autoridade que Jesus quer compartilhar com você hoje, agora!

Perceba, na passagem acima de Isaías 45, que Deus Pai é quem fala em primeira pessoa, e a profecia se cumpre no Filho. Jesus e Deus Pai são um (João 17:22). Esse é o desejo de Jesus para sua vida - que você seja um com Ele. Deus Pai e o Espírito Santo também assim desejam.

Desenvolva intimidade com o Deus Triuno nesta semana. Passe tempo com Ele. Ouça-o! Ele anseia pelo momento de estar a sós com você!

Leitura da Semana: Romanos 14, João 5 e João 17

Nenhum comentário: