
Estou voltando para a minha cama... está mto frio aqui hj.
Hyder.
Colunas, Noticias, Tecnologia, Pitadas de Polêmica, Cultura, religião, Automobilismo, Bike, Trekking e Jogging... Um pouco do Hyder !!!
Foi emocionante a festa de abertura do PAN. Emocionante para um carioca que está longe de casa e ver que a cidade mais bela deste país apresentou um brilho mais que necessário para encantar todos que assistiram no sagrado Maracanã ou de nossas casas, como foi o meu caso. A imagem neste post foi a capa do caderno de esportes do O Globo desta sexta-feira... Cheguei ao escritório e não deu para escapar de emoção, saudades, orgulho... Uma grande mistura de emoções.
Confesso que não entendi o fato do Presidente Lula não ter feito a declaração de abertura mas houve um rápido bom senso evitando assim maiores constrangimentos ao mandatário deste país. É triste e deprimente uma parte deste povo não buscar as realizações que o governo vem fazendo, especialmente para as classes que sempre foram abandonadas pelos outros governantes. Hoje mesmo os jornais divulgaram o recorde de empregos formais criados neste semestre.
Em dados momentos, continuo com minhas suspeitas as contas do PAN e acho que após este evento, tudo deveria ser auditado nos mínimos detalhes. Mas o Rio de Janeiro e seu povo já são mais que vencedores pois deram uma demonstração de beleza, gradiosidade e a certeza de competência para a Copa do Mundo assim como os Jogos Olimpicos. Melhor seria se o Cesar Maia estiver fora, ele e toda aquela turminha dele.
Um grande abraço a todos,
Hyder.
Salve,
Hoje eu acordei bem xiita mesmo.. (kk) Fiz alguns questionamentos para eu mesmo e queria compartilhar... Porque o cara que estuda decoração, não segue o seu caminho e acaba trabalhando com informática? E o cara que fez odontologia e segue no mercado de informática ou então um estudante de direito tem de tirar a vaga de algum estudante de informática quando a área de atuação dele não é ligada, direta ou indiretamente com a carreira de sistemas?
Pois é.. já que o cara para ser médico tem de cursar medicina, assim como o advogado tem de cursar direito para der exercer profissão, sou a favor que a área de informática seja exclusiva aos profissionais de informática com cursos, diretos e indiretos. È triste ver estudantes de outras áreas, só pelo fato de possuírem um computador, acharem que podem assumir uma vaga que, por direito, não seria deles.
Enfim... É isso!!!
Abraços.TERÇA
PRECISO DAR OUTRA olhada na programação. Parece que requer pequenas mudanças. Expliquei para o cachorro que nem todo dia e feriado, portanto, nao deve esperar hors d'oeuvres em todas as refeições, nem usar três tigelas, que ainda tenho de lavar. No café da manha, notei que suco de laranja caseiro tem uma desvantagem. O espremedor de frutas tem de ser limpo a cada vez. Uma possibilidade: fazer o suficiente para dois dias. Ai posso lavar com metade da frequencia. Descoberta: voce pode aquecer salsichas na sopa e, assim, ter menos uma panela para lavar. Certamente nao pretendo aspirar a casa todos os dias, como minha mulher queria. Dia sim dia não e mais do que suficiente. O segredo e andar de chinelos e limpar as patas do cachorro. Pronto! Sinto-me otimo.
QUARTA
QUINTA
CHEGA DE SUCO de laranja! Como pode uma fruta de aspecto tão inocente criar tal confusão? E inacreditável. Comprarei suco de laranja em garrafa, pronto para beber. Descoberta: consegui sair da cama quase sem desarrumar as cobertas. Tudo que tive de fazer foi alisar um pouco o cobertor. Claro, é preciso prática e não se pode rolar muito durante o sono. Minhas costas doem um pouco, mas nada que um banho quente não resolva. Parei de me barbear todos os dias. E realmente perda de tempo. Ganho preciosos minutos que minha mulher nunca perde porque não faz barba. Descoberta: não há necessidade de se comer num prato novo a cada vez. Lavar louça com tanta frequência começa a me irritar. O cachorro tambem pode comer numa única tigela. Afinal, e só um cão. Nota: cheguei a conclusão que se pode aspirar o pó, no máximo, uma vez por semana .
SEXTA
BASTA DE SUCO de frutas! As garrafas são pesadas demais. Descobri o seguinte: salsichas são otimas pela manha. No almoço, nem tanto. E no jantar, nem pensar. Se um homem come salsicha por mais de dois dias, pode ter náuseas. Dei ração ao cachorro. É nutritiva e não suja a tigela. Descobri que sopa pode ser ingerida diretamente da lata. Tem o mesmo gosto. Sem vasilha, sem concha! Nao me sinto mais um lava-louças automático. Parei de esfregar o chao da cozinha. Aquilo me irritava tanto quanto fazer a cama. Nota: esqueça as latas, pois sujam o abridor.
SABADO
POR QUE TIRAR a roupa a noite, se vou vesti-la de novo pela manhã? Prefiro passar o mesmo tempo deitado, descansando. Tambem não há necessidade de usar cobertores, assim a cama ja fica feita. O cachorro sujou o chão. Dei-lhe uma bronca. Nao sou seu criado! Estranho. Minha mulher me diz isso de vez em quando... Hoje é dia de fazer a barba, mas não sinto vontade. A paciência esta no limite. O café da manhã será algo que eu não precise desembrulhar, abrir, fatiar, espalhar, cozinhar ou mexer. Tudo isso me irrita. Plano: almoçar diretamente na sacola, em cima do fogão. Sem pratos, talheres, toalhas ou qualquer outro absurdo. As gengivas estão meio inflamadas. Talvez seja a falta de frutas, tão pesadas para se carregar. Minha mulher ligou a tarde e perguntou se lavei as janelas e as roupas. Cai numa risada histérica. Disse que não tive tempo. Há um problema na banheira. Está entupida. Não me incomoda muito, parei de tomar banho mesmo. Nota: o cachorro e eu comemos juntos, diretamente da geladeira. Tem de ser rápido, para não ficar muito tempo aberta.
DOMINGO
O CACHORRO E EU estávamos sentados na cama vendo na TV as pessoas comerem todo o tipo de comida e guloseimas. Ficamos com água na boca. Estamos ambos fracos e de mau humor. Comi algo da tigela do cachorro pela manhã. Nenhum de nós gostou. Devia tomar banho, fazer a barba, pentear-me, dar comida ao cachorro, leva-lo para passear, lavar a louça, arrumar, fazer compras, entre outros - mas não tenho forças. Sinto que estou perdendo o equilíbrio e minha visão esta sumindo. O cachorro parou de abanar o rabo. Num ultimo acesso de auto-preservação, rastejamos até um restaurante. Comemos vários pratos de boa comida, durante mais de uma hora. Depois fomos a um hotel. O quarto é limpo, arrumado e aconchegante. Encontro a solução ideal para os serviços de casa. Imagino se minha mulher já pensou nisso...