domingo, julho 08, 2007

O Rio de Janeiro continua lindo.....

Salve pessoal,


já dizia a canção... "...O Rio de Janeiro continua lindo..." Putz. Para um carioca, fora de sua terra-mãe, é muito maravilhoso ver a nossa cidade receber seu simbolo como uma das 7 novas maravilhas do mundo. Acredito que não só o Cristo Redentor mas como toda a cidade já caberia nesta lista... mas tudo bem... Faz parte. E esse orgulho carioca, terra do Pan 2007 e de tantas outras maravilhas faz com que este espaço, mesmo mínimo, seja mais que necessário.

Desculpem o meu regionalismo pessoal. Vivo em uma terra muito gostosa onde existe esta coisa chata de exaltação a terra local e tudo isso é um saco, pois antes de qualquer coisa, somos brasileiros. Todos somos e este papo furado de "Separatismo" nada tem a ver senão um monte de insatisfeitos com a própria raça - Brasileira com certeza !!! Mas este é o momento do Rio de Janeiro. Um lugar onde muitos tem o prazer de falar mal sem mesmo ter conhecido ou vivido lá. Mas só conhecendo esta terra com gente tão maravilhosa para entender que o carioca não se prende ao regionalismo pois sua cidade não é de um estado e sim do mundo !!!!!

Já dizia o mestre Tom Jobim numa música imortalizada sobre este lugar lindo: "Samba do Avião"

Minha alma canta,Vejo o Rio de Janeiro, Estou morrendo de saudade. Rio, teu mar, praias sem fim, Rio, você foi feito pra mim. Cristo Redentor, Braços abertos sobre a Guanabara. Este samba é só porque, Rio, eu gosto de você, A morena vai sambar, Seu corpo todo balançar. Rio de sol, de céu, de mar, Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão.

Viva o Rio de Janeiro e viva o Brasil !!!!!

Abs e bom domingo.

Hyder

Nenhum comentário: