domingo, julho 29, 2007

Valeu Rio! valeu atletas brasileiros!

Acabou o PAN. Foram 59 medalhas de ouro, 40 de prata e 67 de ouro. Parabéns aos medalistas, as pessoas que participaram, ao povo que "comprou" o evento e que deu ao Rio e ao Brasil, uma demonstração do povo brasileiro que trabalha corretamente !!!

Estou voltando para a minha cama... está mto frio aqui hj.

Hyder.

sábado, julho 28, 2007

O Pan está acabando....

Pois é povo...

O Pan está acabando.. Gostem ou não... mas qtas noticias quentes, em Brasilia especialmente falando, este eventou "abafou"... Continuo com orgulho da minha terra, e sem esta palhaçada que alguns fazem de falar do PAN do Brasil, É do Rio !!!!! Viva isso !!!

Mas como bom brasileiro, sou a favor de ter uma mega auditoria nestas contas... Os valores foram absurdos... e tem muito $$ público ali... Quem não deve não teme !!!!!

Abs do Hyder.

O Frio....

Salve pessoas,

podemos perceber como o frio afeta as pessoas. De diferentes formas mas sempre afeta e, mtas vezes, de forma negativa. Deixando certas sensações ocuparem o lugar, desnecessáriamente, que deveriam ser, de tantos outros sentimentos que juntos, constroem sensações melhores e mais agradáveis que o individualismo e egoismo, ao contrario da união e cumplicidade, dos dois lados e não de um apenas.

Achei esta piada abaixo muito engraçada e havia tempos que estava procurando para a publicação.

35ºC
Mato-grossenses vão ao trabalho de terno sem suar.
Cariocas vão a praia e surfam normalmente.
Mineiros usam roupas leves e comem um queijo minas.
A Gauchada não ousa entrar em nenhum ambiente sem ar condicionado.

25ºC
Mato-grossenses desligam o ar condicionado.
Cariocas vão à praia mas não "ousam" molhar os pés.
Mineiros comem um feijão tropeiro e tomam garapa.
A Gauchada limpa o jardim sem camisa.

20ºC
Mato-grossenses ligam o ar quente do carro e tremem incontrolavelmente de frio.
Cariocas vestem um moletom e vão pro calçadão.
Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha.
A Gauchada branquérrima toma sol de bermuda e sem camiseta, na praça.

15ºC
Os carros dos mato-grossenses não ligam mais por causa do frio.
Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo e beber vinho gaúcho.
Mineiros continuam bebendo pinga mais perto do fogão a lenha.
A Gauchada dirige com os vidros abaixados para curtir a brisa do veranico.

10ºC
Decretado estado de calamidade pública em Mato Grosso, dezenas morrem de frio.
Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas e não saem mais de casa.
Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão pro pão de queijo.
A Gauchada bota uma camisa xadrez de manga comprida, tecido leve que é pra não suar.

5ºC
Mato Grosso entra num clima de armagedon, sente-se como frango congelado no freezer.
César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno e pensa em construir pista de esqui.
Mineiros continuam bebendo pinga e quentão, sentados em cima do fogão a lenha.
A Gauchada põe "a japona" e fecha as janelas de casa.

0ºC
Começa uma nova era Glacial em Mato Grosso.
No Rio, César Maia veste 4 casacos e 2 milhões de cariocas se reúnem em Copacabana no "Ice in Rio".
Mineiros entram em coma alcoólico e fedem a bife queimado em cima do fogão à lenha.
A Gauchada faz o último churrasco no meio do mato, antes que comece a esfriar, a preocupação é de não "pegar aragem".

-5ºC
Mato-grossenses, Mineiros e Cariocas viram comida congelada.
A Gauchada começa a dizer: "Bahh tchê, que ventinho enjoado... o minuano tá cortando!!! Já tô cos beiço cortado!!! Se gear no barro vai chover feio amanhã!!! Capaz!!! Mas esse friozinho tá bom mesmo pra ficar debaixo dos cobertor!!!"

-273,15ºC (zero absoluto)
Cessa todo o movimento molecular
O inferno congela.
A Gauchada começa a dizer: "Mas baaahh o inverno chegou forte tchê. Vamos se 'agasalhar' que tá de renguear cusco!!! Mulhé, cadê meus cuecão??"

terça-feira, julho 24, 2007

Valeu Janeth !!!! Muito Obrigado !!!!!


Nossa grande atleta deixou um grande vazio com sua despedida da seleção mas teremos, para sempre, em nossas lembranças, o esforço e amor desta grande brasileira em defender o nosso país. Contesatada ?? Quem não é?

Lembro muito de uma passagem dela depois de Atlanta em 1996 quando estava sem time para jogar tendo acabado de ganhar uma prata olimpica. O desabafo de gente assim, lutadora, mostra que mesmo com tantas adversidades, este país é formado, antes de tudo, por gente batalhadora e que não aceita certas posturas covardes e burocratas - como outros atletas por aí. Fica a saudade e a lembrança de um grane trabalho em amor pela Seleção Brasileira de basquete feminino do Brasil.

Sucesso aos nossos atletas nesta reta final !!!!!

Mais uma vez... Valeu Janeth !!!!

PS.: Falaram muito sobre o corte do levantador Ricardinho da seleção de volei do Brasil. Uma coisa é simples. Não se pode contestar a postura vencedora de um lider como o Bernardinho. Não sabemos na exatidão o que realmente houve mas é claro que houve algo que realmente foi desagradável. E um lider muitas vezes tem de tomar certas atitudes assim... duras e estranhas, em prol da união e coesão do grupo !!!

Valeu Rio... Valeu Brasil !!!!!!

Salve Pessoal,

Os XV Jogos Pan-americanos (O Pan do Rio e não do Brasil como alguns ainda insistem) estão chegando à reta final. Sou completamente a favor de uma bela auditoria após este evento pois houve uma tremenda engenharia financeira dos poderes para a realização deste evento mas é importante mencionar o poder de superação e “poder de fogo” de nossos atletas. Foi muito bom ver esportes que não tinham muita tradição trazer medalhas, como o pentátlo e os já tradicionais vôlei, natação e ginástica, esta última mostrando que somos capazes de produzir uma geração vencedora, desde que exista o investimento correto. Não vou fazer um balanço aqui pois o que deve ser enaltecido é a capacidade do brasileiro de produzir grandes eventos, mostrar ao mundo que somos capazes de fazer e, fazer muito bem feito.

O Rio de Janeiro deu uma prova disso com a abertura e a estrutura oferecida. A população também tratou de mostrar o quanto o carioca é um povo hospitaleiro. Estes jogos deixarão heranças não somente a cidade maravilhosa mas, também, ao esporte brasileiro pois teremos uma estrutura visando novos eventos internacionais.

Voltarei a abordar esse tema até a cerimônia de encerramento neste final de semana!!

Abs

Hyder

segunda-feira, julho 23, 2007

Até quando ???

Salve pessoal,

Esta semana foi bem corrida e, culminando a semana do meu aniversário, não acessei o blog como devido. Bem... Verifiquei as notícias sobre o acidente do vôo JJ3054 da TAM e verifiquei que houve muito disse-me-disse. Uma coisa é certa... Até qdo teremos mais acidentes e catástrofes? Até quando vamos parar de ouvir conversas de políticos e outros “entendidos” e veremos ações de verdade? Percebo que a vida humana, a cada dia que passa, perde o seu devido valor, pois tudo o que importa são lucros e objetivos estranhamente desenfreados. Mas uma coisa é certa. Aqueles queridos que ali estavam naquele avião e prédio não mais voltarão. Mas será que outros terão de pagar o preço para que medidas sejam realmente efetuadas?

Tudo isso parece uma guerra política onde os interesses individuais valem mais, assim como as picuinhas políticas de determinados partidos e certos “representantes do povo” que nada fizeram nos últimos meses e, em momentos de dor e extrema tristeza, resolvem segurar o “estandarte da moralidade”.Sinceramente é triste ver que a vida humana pode ser tratada com tamanhodesprezo. Acredito, infelizmente, que os aviões vão continuar pousando em Congonhas, assim como na Pampulha e no Santos Dumont (BH e Rio de Janeiro,respectivamente) e, talvez novos mártires surgirão, até que a inércia e a burocracia sejam colocadas de lado para que a ação – preventiva e não corretiva – seja realmente acionada.

Em respeito aos parentes, amigos, postumamente, meus sentimentos.

Hyder

Agradecmentos...

Salve pessoal,

Gostaria de agradecer as manifestações de carinho por correio, cartas, e-mails, mensagens, recados, presenças in loco, etc. São 31 anos de muitas correrias mas vitórias e dedicação. Começamos outra fase agora – rumo aos 32 - mas que, antes de tudo, Deus esteja no comando.

Um grande e afetuoso abraço em todos.

Hyder.

sexta-feira, julho 13, 2007

Rio 2007 - Simplesmente Inesquecível !!!!!!

Salve pessoal,

Foi emocionante a festa de abertura do PAN. Emocionante para um carioca que está longe de casa e ver que a cidade mais bela deste país apresentou um brilho mais que necessário para encantar todos que assistiram no sagrado Maracanã ou de nossas casas, como foi o meu caso. A imagem neste post foi a capa do caderno de esportes do O Globo desta sexta-feira... Cheguei ao escritório e não deu para escapar de emoção, saudades, orgulho... Uma grande mistura de emoções.

Confesso que não entendi o fato do Presidente Lula não ter feito a declaração de abertura mas houve um rápido bom senso evitando assim maiores constrangimentos ao mandatário deste país. É triste e deprimente uma parte deste povo não buscar as realizações que o governo vem fazendo, especialmente para as classes que sempre foram abandonadas pelos outros governantes. Hoje mesmo os jornais divulgaram o recorde de empregos formais criados neste semestre.

Em dados momentos, continuo com minhas suspeitas as contas do PAN e acho que após este evento, tudo deveria ser auditado nos mínimos detalhes. Mas o Rio de Janeiro e seu povo já são mais que vencedores pois deram uma demonstração de beleza, gradiosidade e a certeza de competência para a Copa do Mundo assim como os Jogos Olimpicos. Melhor seria se o Cesar Maia estiver fora, ele e toda aquela turminha dele.

Um grande abraço a todos,

Hyder.

domingo, julho 08, 2007

Live Earth... Tinha de ser no Rio... Óbvio !!!!!

Salve pessoal,

apenas para encerrar esta maratona de posts desdicado ao Rio de Janeiro...

Onde que o Live Earth teinha de acontecer aqui no Brasil?????

O Rio de Janeiro continua lindo.....

Salve pessoal,


já dizia a canção... "...O Rio de Janeiro continua lindo..." Putz. Para um carioca, fora de sua terra-mãe, é muito maravilhoso ver a nossa cidade receber seu simbolo como uma das 7 novas maravilhas do mundo. Acredito que não só o Cristo Redentor mas como toda a cidade já caberia nesta lista... mas tudo bem... Faz parte. E esse orgulho carioca, terra do Pan 2007 e de tantas outras maravilhas faz com que este espaço, mesmo mínimo, seja mais que necessário.

Desculpem o meu regionalismo pessoal. Vivo em uma terra muito gostosa onde existe esta coisa chata de exaltação a terra local e tudo isso é um saco, pois antes de qualquer coisa, somos brasileiros. Todos somos e este papo furado de "Separatismo" nada tem a ver senão um monte de insatisfeitos com a própria raça - Brasileira com certeza !!! Mas este é o momento do Rio de Janeiro. Um lugar onde muitos tem o prazer de falar mal sem mesmo ter conhecido ou vivido lá. Mas só conhecendo esta terra com gente tão maravilhosa para entender que o carioca não se prende ao regionalismo pois sua cidade não é de um estado e sim do mundo !!!!!

Já dizia o mestre Tom Jobim numa música imortalizada sobre este lugar lindo: "Samba do Avião"

Minha alma canta,Vejo o Rio de Janeiro, Estou morrendo de saudade. Rio, teu mar, praias sem fim, Rio, você foi feito pra mim. Cristo Redentor, Braços abertos sobre a Guanabara. Este samba é só porque, Rio, eu gosto de você, A morena vai sambar, Seu corpo todo balançar. Rio de sol, de céu, de mar, Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão.

Viva o Rio de Janeiro e viva o Brasil !!!!!

Abs e bom domingo.

Hyder

sábado, julho 07, 2007

Preconceito idiota...

Salve pessoal,

estive lendo algumas noticias sobre o Pan - não do Brasil como alguns falam mas do Rio de Janeiro - e notei como esse povo, ou parte dele, julga-se tão superior mas desconhece coisas básicas como educação, gentileza e... geografia.

O Brasil não é vizinho do Congo e na América faz tanto ou mais calor que no Rio. E... as instalações dos jogos do Rio são de causar inveja. A matéria sobre as gafes de americanos contra brasileiros mostram duas coisas básicas:

Eles não tem respeito por ninguém e são muito ignorantes - na eduação e no conhecimento. O Brasileiro, e o carioca em especial, é muito superior a isso...


Viva o Rio... Viva o Brasil...

Abs

Hyder.

Pois é... É hj.. O Cristo e Rio merecem...

Pois é pessoal,

É hj o anuncio das novas maravilhas do mundo e o Cristo, que ajuda na decoração da já consagrada e maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, merece estar lá na lista... Mas se não estiver... azar da lista pois perderá um cenário como esse.

Ele é carioca, cidadão do Brasil e enfeita o mundo !!! Viva o Rio de Janeiro !!!! Viva o orguho carioca, de ter em sua cidade uma e não a única, das belezas deste mundo...


Cada um na sua !!! E chega de palpiteiros !!!!

Salve,

Hoje eu acordei bem xiita mesmo.. (kk) Fiz alguns questionamentos para eu mesmo e queria compartilhar... Porque o cara que estuda decoração, não segue o seu caminho e acaba trabalhando com informática? E o cara que fez odontologia e segue no mercado de informática ou então um estudante de direito tem de tirar a vaga de algum estudante de informática quando a área de atuação dele não é ligada, direta ou indiretamente com a carreira de sistemas?

Pois é.. já que o cara para ser médico tem de cursar medicina, assim como o advogado tem de cursar direito para der exercer profissão, sou a favor que a área de informática seja exclusiva aos profissionais de informática com cursos, diretos e indiretos. È triste ver estudantes de outras áreas, só pelo fato de possuírem um computador, acharem que podem assumir uma vaga que, por direito, não seria deles.

Enfim... É isso!!!

Abraços.

Hyder.

sexta-feira, julho 06, 2007

Coluna ChampCar Brasil

Pois é pessoal, mais uma coluna minha no site da ChampCar Brasil, do amigo Michel !!!!

Segue o Link, sobre a corrida de Cleveland nestes ultimos anos.

Abs do Hyder.

Palavras de Jesus: Não andeis ansiosos por coisa alguma.

Deus não trabalha na ansiedade do homem.
As coisas acontecem na hora certa!
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Leia a primeira linha com atenção.
Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe trará algo através disto!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

Deus abençoe a cada momento.

quinta-feira, julho 05, 2007

Diário de um descasado temporário...

SEGUNDA
SOZINHO EM CASA. Minha mulher vai passar a semana fora. Otimo! Acho que teremos uma semana inesquecivel - o cachorro e eu. Tracei um plano e programei meu tempo. Sei exatamente quando acordar, quanto tempo ficar no banheiro e quanto tempo levar preparando o cafe. Tambem somei o número de horas de que preciso para lavar, arrumar, levar o cachorro para passear, fazer compras e cozinhar. Estou agradavelmente surpreso em ver que ainda me sobra muito tempo livre. Nao sei porque as mulheres fazem o serviço de casa parecer tão complicado, quando toma tao pouco tempo. É só se organizar.O cachorro e eu jantamos um bife cada um: coloquei sobre a mesa a toalha de festa, uma vela, além de rosas - para criar uma atmosfera agradável. Comemos parte de entrada, e outra vez no prato principal, com fina guarnição de legumes. Na sobremesa, biscoitos. Bebo vinho e fumo charuto. Há muito tempo nao me sentia tao bem.

TERÇA
PRECISO DAR OUTRA olhada na programação. Parece que requer pequenas mudanças. Expliquei para o cachorro que nem todo dia e feriado, portanto, nao deve esperar hors d'oeuvres em todas as refeições, nem usar três tigelas, que ainda tenho de lavar. No café da manha, notei que suco de laranja caseiro tem uma desvantagem. O espremedor de frutas tem de ser limpo a cada vez. Uma possibilidade: fazer o suficiente para dois dias. Ai posso lavar com metade da frequencia. Descoberta: voce pode aquecer salsichas na sopa e, assim, ter menos uma panela para lavar. Certamente nao pretendo aspirar a casa todos os dias, como minha mulher queria. Dia sim dia não e mais do que suficiente. O segredo e andar de chinelos e limpar as patas do cachorro. Pronto! Sinto-me otimo.

QUARTA

TENHO A SENSAÇÃO de que o serviço de casa toma mais tempo do que eu imaginava. Devo repensar minha estratégia. Primeiro passo: comprei comida pronta. Não preciso gastar tanto tempo cozinhando. Não se deve levar mais tempo cozinhando do que comendo. Fazer a cama e um problema: sair das cobertas, depois arejar o lugar e então fazer a cama. É tudo tão complexo! Não acho necessário arrumá-la todos os dias, especialmente sabendo que voltarei a dormir naquela mesma noite. Parece tarefa sem importância. Não estou mais preparando refeições complicadas para o cachorro. Comprei comida pronta para cães. Ele fez uma cara! Mas o que fazer? Se posso comer refeições semi-prontas, ele também pode.

QUINTA
CHEGA DE SUCO de laranja! Como pode uma fruta de aspecto tão inocente criar tal confusão? E inacreditável. Comprarei suco de laranja em garrafa, pronto para beber. Descoberta: consegui sair da cama quase sem desarrumar as cobertas. Tudo que tive de fazer foi alisar um pouco o cobertor. Claro, é preciso prática e não se pode rolar muito durante o sono. Minhas costas doem um pouco, mas nada que um banho quente não resolva. Parei de me barbear todos os dias. E realmente perda de tempo. Ganho preciosos minutos que minha mulher nunca perde porque não faz barba. Descoberta: não há necessidade de se comer num prato novo a cada vez. Lavar louça com tanta frequência começa a me irritar. O cachorro tambem pode comer numa única tigela. Afinal, e só um cão. Nota: cheguei a conclusão que se pode aspirar o pó, no máximo, uma vez por semana .

SEXTA
BASTA DE SUCO de frutas! As garrafas são pesadas demais. Descobri o seguinte: salsichas são otimas pela manha. No almoço, nem tanto. E no jantar, nem pensar. Se um homem come salsicha por mais de dois dias, pode ter náuseas. Dei ração ao cachorro. É nutritiva e não suja a tigela. Descobri que sopa pode ser ingerida diretamente da lata. Tem o mesmo gosto. Sem vasilha, sem concha! Nao me sinto mais um lava-louças automático. Parei de esfregar o chao da cozinha. Aquilo me irritava tanto quanto fazer a cama. Nota: esqueça as latas, pois sujam o abridor.

SABADO
POR QUE TIRAR a roupa a noite, se vou vesti-la de novo pela manhã? Prefiro passar o mesmo tempo deitado, descansando. Tambem não há necessidade de usar cobertores, assim a cama ja fica feita. O cachorro sujou o chão. Dei-lhe uma bronca. Nao sou seu criado! Estranho. Minha mulher me diz isso de vez em quando... Hoje é dia de fazer a barba, mas não sinto vontade. A paciência esta no limite. O café da manhã será algo que eu não precise desembrulhar, abrir, fatiar, espalhar, cozinhar ou mexer. Tudo isso me irrita. Plano: almoçar diretamente na sacola, em cima do fogão. Sem pratos, talheres, toalhas ou qualquer outro absurdo. As gengivas estão meio inflamadas. Talvez seja a falta de frutas, tão pesadas para se carregar. Minha mulher ligou a tarde e perguntou se lavei as janelas e as roupas. Cai numa risada histérica. Disse que não tive tempo. Há um problema na banheira. Está entupida. Não me incomoda muito, parei de tomar banho mesmo. Nota: o cachorro e eu comemos juntos, diretamente da geladeira. Tem de ser rápido, para não ficar muito tempo aberta.

DOMINGO
O CACHORRO E EU estávamos sentados na cama vendo na TV as pessoas comerem todo o tipo de comida e guloseimas. Ficamos com água na boca. Estamos ambos fracos e de mau humor. Comi algo da tigela do cachorro pela manhã. Nenhum de nós gostou. Devia tomar banho, fazer a barba, pentear-me, dar comida ao cachorro, leva-lo para passear, lavar a louça, arrumar, fazer compras, entre outros - mas não tenho forças. Sinto que estou perdendo o equilíbrio e minha visão esta sumindo. O cachorro parou de abanar o rabo. Num ultimo acesso de auto-preservação, rastejamos até um restaurante. Comemos vários pratos de boa comida, durante mais de uma hora. Depois fomos a um hotel. O quarto é limpo, arrumado e aconchegante. Encontro a solução ideal para os serviços de casa. Imagino se minha mulher já pensou nisso...

segunda-feira, julho 02, 2007

Não desista e não pare de crer em Deus !!!

Jamais diga:


Não sou capaz! Não posso! Não consigo! Em seu interior, existe uma grande força que pode concretizar todos os desejos, desde que os propósitos sejam para o bem. Tenha sempre em mente que com a graça de Deus, você vaiconseguir e tudo dará certo. Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.


Efésios 6:10 "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."


Tenha uma semana abençoada com muita paz.


Abraços.


Hyder