segunda-feira, agosto 01, 2011

Vc acredita na perfeição de Deus ?? Eu tenho certeza dela !!!!!


Certa vez um cidadão me perguntou que, se Deus era perfeito, por que tinha gente com deficiências de todos os tipos no mundo. E não falo só de caráter mas de diversos tipos de anomalias e paralisias e tudo mais...

Confesso que por um instante fiquei sem respostas... encucado pois aquilo tudo tinha um porém... Seria muito simples dizer que os designos de Deus não são para ser discutidos mas confesso que esta seria uma resposta arbitrária ao extremo... e creio que eu mesmo não me sentiria confortável com esta resposta. Quando temos argumentos, as coisas realmente tornam-se muito complexas aos mínimos detalhes e confesso que sou assim também... certas perguntas tem de ter respostas claras.

E lendo hoje uma matéria sobre um projeto de bicicleta para uma menina sem uma das mãos e parte de seu ante-braço realmente me deixou encucado com tanta demonstração de carinho e dedicação. Se vai rolar algum interesse comercial num futuro, que seja para ajudar as pessoas, mas sem a exploração que vemos todos os dias. Mas voltando ao assunto, o que me fez pensar e responder o por que da perfeição de Deus sobre todas as coisas que vemos de formas variadas apenas tem uma explicação.

Sua criação é perfeita em todos os níveis e basta olhar para a natureza, para os animais, os recursos naturais, para nosso próprio corpo... sobre este questionamento, vou além, basta ver uma pessoa com alguma dificuldade e ali estará a perfeição de Deus. Quando nós mesmos estamos dispostos a ajudar as pessoas, amar o próximo como se fosse a nós mesmos... Este é o segundo mandamento mais importante que temos de seguir... talvez se as pessoas seguissem isso realmente, creio que muitas coisas seriam evitadas e aquelas que não são possíveis, seriam melhor gerenciadas....

Pense nisso.
Fiquem com Deus.


Nenhum comentário: