sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Blog do Téo José - O Boa Praça Al Unser Jr

Na época em que transmitia a antiga Fórmula Indy, hoje Formula Mundial, sempre tive olhos atentos para Al Unser Jr por tudo aquilo que ele já representava no automobilismo e, também, pela maneira de ser bem diferente da maioria dos pilotos. Era um cara com estilo próprio e de longe passava pela forma de se comportar o rótulo de estrela. Conversava com todos com ar de bem com a vida. Nunca escondeu que gostava de fumar e beber. Uma das passagens mais marcantes fora da pista foi na final da Copa de 94.

Naquele mesmo dia tínhamos a etapa de Toronto, no Canadá. A corrida iria pegar todo primeiro tempo do jogo com certeza. Quem sabe até alguma coisa do segundo. Al Unser era companheiro do Emerson Fittipaldi na Pesnke. Tereza, então mulher do brasileiro, armou caipirinha e alguns petiscos para, pelo menos, acompanharmos o final da decisão entre Brasil e Itália. Unser Jr parou na segunda volta com motor estourado. Michael Andretti ganhou e Emerson foi terceiro. Quando cheguei a área VIP da equipe, faltavam uns 20 minutos para o fim da partida. Al Unser estava de pé com um copo de caipirinha e de olhos grudados na TV, como tinha abandonado estava há mais tempo por ali. Veio a prorrogação e Viola entra no nosso ataque, nós comentávamos a substituição e ele gostou do nome e ficava o tempo todo falando “Viola, Viola, Viola” . Éramos uns oito brasileiros, alguns canadenses e uns quatro norte-americanos. Sem dúvida o mais ligado era Al Unser Jr.

Vamos para os pênaltis e ai a tensão total. Al ao nosso lado e na mesma torcida. Com o resultado final, começamos a comemorar e gritar "Brasil, Brasil, Brasil". Al com umas quatro caipirinhas na cabeça, entra no coro e sai abraçando um por um os brasileiros. Por farra ou simpatia, naquela hora ele se sentiu como nossa turma. Tinha o espírito brasileiro.

Pena estar agora utilizando a bebida de forma errada. Grande Al Unser Jr.

* Depois conto mais algumas deste piloto boa gente.

Nenhum comentário: