quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Engraçado...

Numa sociedade que se cala vendo a programas de gosto tremendamente duvidosos e cala-se, por puro consentimento para não lutar por seus direitos, assim como prefere ver uns poucos ditarem o que e como devem pensar...

Lendo pela Internet, é fácil ver que os grandes portais de notícias reservam mais da metade do seu espaço disponível para matérias, digamos, desnecessárias – para não dizer outras coisas – e o mais estranho de tudo é que ninguém fala nada relacionando a isso tudo... Pergunto-me... Por que será? Por que será que programas instrutivos e educativos, ou mesmo reportagens investigativas e que exaltem a verdadeira qualidade do Brasil e de seu povo nem sempre são exibidas nos horários considerados “top” dando lugar a certas e “tradicionais” boçalidades?

Bem... vejo no nosso cenário político um certo retrato disse. Ao ver os congressistas recém empossados e vejo certos nomes que jamais deveriam passar novamente por Brasília, retornaram a capital federal nos “braços do povo”... Isso é muito triste. Talvez o excesso de programação dúbil permita que os eleitores não tenham opção para escolher e escolham certos políticos que já estão sendo investigados há anos e outras figuras... Outra coisa, apenas para encerrar este texto... Será que interessante para a mídia que o povo prefira certas programações ao estar informado e sendo encorajado a usar seu verdadeiro intelecto e ser incentivada a crescer como individuo e fazer deste país uma pátria melhor, começando a lutar por seus próprios direitos, que normalmente não se sabe como e por onde começar?

Viva os programas de boçalidades nas tardes, viva o BBB e outros gêneros de fofoca nas mídias escritas e eletrônicas. Por que não temos mais programas de debates como nos anos 80 e 90 ???

Ficam aqui as minhas indagações.

Hyder

Nenhum comentário: