quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Mais do "Pan do Brasil" (Blog Velocidade Máxima)

Amigos,

será que os jogos Pan-Americanos valem R$ 3 bilhões?

Certamente serei classificado de simplista - para não dizer simplório - com essa minha colocação. Todavia, às vezes, pela simplicidade podemos chamar a atenção para questões mais importantes no Brasil. E sejamos francos, temos muita coisa para resolver. Por isso, penso que cada um deve começar a arregaçar a manga e fazer algo como pode...Esses R$ 3 bilhões são apenas a fatia do governo (era para ser R$ 523 milhões 'apenas').

Muitos irão achar que não consigo entender a importância dos jogos para o Brasil. Em longo prazo. Muitos me acusarão de jornalista bobinho, sem argumentos, que não conhece devidamente o assunto. Bom, vamos a um assunto que eu conheço: há duas semanas um amigo meu, camrada e boa gente, morreu com um tiro na cabeça depois de ser assaltado. O bandido simplesmente o matou. Por nada. Só por matar. Acho que se 0,001% dos tais R$ 3 bilhões (fundo perdido, diga-se de passagem) tivesse sido investido na educação desse bandido - lá atrás, se fosse possível - meu amigo estaria vivo hoje.

Não dá para comer mortadela e arrotar peru. Nosso país tem que cuidar antes das questões primárias da civilização. Educação, saúde e desenvolvimento. Nosso presidente Lula, mas poderia ser qualquer outro presidente, disse que os jogos são um cartão de visitas para o Brasil e que precisamos mostrar que temos competência para realizar eventos desse porte.

Com todo o respeito ao presidente, político no qual votei por várias eleições, prefiro que nosso cartão de visitas seja um povo educado, nutrido, de bem com a vida. E temos que mostrar competência nessa área. Ou seja, de fazer nosso país crescer. Mas, não só nos relatórios que chegam ao gabinete no Palácio do Planalto.

Desculpem o desabafo. Espero falar de motor daqui para frente.

Abraço!

Rogério Elias

(Blog Velocidade Máxima)


2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Hyder! E vejo que muitos são os indignados. Vamos fazer nossa parte. Externar isso. Não podemos desistir!!!!!

Rogério Elias

Blog do Hyder disse...

Pois é meu amigo... Tem gente "saindo" da lama e afundando as contas do município.. se é que entende... (kk)